1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Galaxy S25 Edge: Detalhes revelam design ultrafino, câmara de 200MP e vidro inédito
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Galaxy S25 Edge: Detalhes revelam design ultrafino, câmara de 200MP e vidro inédito em Seg 28 Abr 2025 - 9:08

DJPRMF

Samsung Galaxy Edge S25

A Samsung tem vindo a criar expectativa em torno do Galaxy S25 Edge, e a ânsia por mais detalhes sobre o próximo topo de gama Android continua a crescer. As fugas de informação mais recentes, incluindo material que aparenta ser de marketing oficial partilhado pelo conhecido leaker Evan Blass, trazem novidades sobre as especificações e o design deste aguardado smartphone. A apresentação oficial parece estar marcada para 13 de maio, num evento Unpacked dedicado, com o lançamento global previsto para 30 de maio.

Design e Ecrã Impressionantes

Os novos dados confirmam o foco num design extremamente elegante. O Galaxy S25 Edge deverá apresentar uma espessura de apenas 5,8 milímetros e pesar somente 163 gramas, tornando-o um dos equipamentos mais finos e leves da marca. A construção premium será reforçada por uma estrutura em titânio e certificação IP68 para resistência à água e poeira.  

À frente, espera-se um ecrã OLED (ou AMOLED) de 6,66 polegadas com resolução Full HD+ (1080x2400) e uma taxa de atualização de 120Hz, prometendo imagens fluidas e vibrantes. As cores mencionadas nos leaks incluem Titanium Icy Blue, Titanium Silver e Titanium Jet Black.  

Potência e Fotografia de Topo

Internamente, o S25 Edge não deverá comprometer o desempenho, sendo equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite, o mesmo que equipa os restantes modelos da linha S25. A performance será apoiada por 12GB de memória RAM e opções de armazenamento de 256GB ou 512GB. O sistema operativo será o Android 15, com a interface One UI 7 da Samsung, que trará consigo funcionalidades de inteligência artificial aprimoradas.  

No departamento fotográfico, o destaque vai para um sensor principal "pro-grade" de 200 megapíxeis com estabilização ótica de imagem (OIS), acompanhado por um sensor ultra grande angular de 12 megapíxeis. A câmara frontal deverá ter 10 ou 12 megapíxeis. Apesar da promessa de uma bateria "para todo o dia", os rumores apontam para uma capacidade de 3900mAh ou 4000mAh com carregamento de 25W, o que poderá ser um ponto a analisar face à espessura reduzida do dispositivo.  

A Surpresa do Gorilla Glass Ceramic 2

Um dos detalhes mais intrigantes revelados é a utilização do Corning Gorilla Glass Ceramic 2 na proteção frontal do ecrã. A Corning anunciou a primeira geração do Gorilla Glass Ceramic há relativamente pouco tempo, focada na resistência a quedas em superfícies como asfalto, e destinada a um equipamento da Motorola. O vidro mais resistente da Corning continua a ser o Gorilla Armor 2, presente no Galaxy S25 Ultra, otimizado para quedas em betão e resistência a riscos. A menção de uma segunda geração do Glass Ceramic no S25 Edge, antes mesmo da primeira estar amplamente disponível, é uma surpresa e sugere um avanço rápido nesta tecnologia de proteção.

Lançamento e Preço

Confirmando-se a data de 13 de maio para a revelação, as pré-encomendas deverão abrir pouco depois, com o lançamento a ocorrer faseadamente: primeiro na China e Coreia do Sul (23 de maio) e depois nos EUA e restantes mercados globais (30 de maio). Portugal deverá recebê-lo nas semanas seguintes.

Quanto ao preço, fugas de informação de lojas europeias indicam valores a rondar os 1.360€ para a versão de 256GB e perto de 1.490€ para a de 512GB. Estes valores colocam o S25 Edge entre o Galaxy S25+ e o S25 Ultra, posicionando-o como uma opção premium focada no design, mas ligeiramente abaixo do modelo Ultra em termos de preço.

Resta aguardar pela confirmação oficial da Samsung para validar todas estas características e perceber o posicionamento final deste elegante smartphone no mercado.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech