1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Guerra Apple vs Epic: Gigante de Cupertino recorre após revés judicial e acusações sérias
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Guerra Apple vs Epic: Gigante de Cupertino recorre após revés judicial e acusações sérias em Seg 5 maio 2025 - 15:49

DJPRMF

Logo da Apple em loja da empresa

A Apple não dá tréguas na sua prolongada batalha legal com a Epic Games. Após uma decisão desfavorável num tribunal inferior na semana passada, a gigante tecnológica apresentou esta segunda-feira um recurso para o Tribunal de Recurso do Nono Circuito dos Estados Unidos. O objetivo é contestar a decisão que impede a Apple de proibir os developers de direcionarem os utilizadores para sistemas de pagamento externos à App Store.

A batalha judicial intensifica-se

Este novo recurso da Apple visa anular a decisão proferida na semana passada pela juíza Yvonne Gonzalez Rogers. Essa decisão impedia a empresa de aplicar as suas controversas regras "anti-steering", que na prática proíbem os criadores de aplicações de informar os utilizadores sobre métodos de compra alternativos fora do ecossistema da App Store, contornando assim as taxas cobradas pela Apple.  

A origem da disputa e a violação da ordem judicial

A disputa original entre a Epic Games e a Apple, que remonta a 2021, já tinha resultado numa ordem judicial contra estas práticas "anti-steering". No ano passado, a Epic Games alegou que a Apple estava a violar essa mesma ordem, reacendendo o caso nos tribunais.  

Acusações graves e sanções contra a Apple

A juíza Gonzalez Rogers não só concordou com a Epic Games como também teceu duras críticas à conduta da Apple neste processo mais recente. Considerou que Alex Roman, vice-presidente financeiro da empresa, mentiu sob juramento durante o processo. Este facto levou a juíza a encaminhar o caso para o procurador federal do distrito, abrindo a porta a uma possível investigação criminal contra o executivo. Adicionalmente, a Apple foi sancionada pelo tribunal por "uso indevido de designações de privilégio advogado-cliente para atrasar os procedimentos".  



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech