1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » CTT une-se a parceiros europeus para lançar novo Crypto Stamp
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

CTT une-se a parceiros europeus para lançar novo Crypto Stamp em Sex 6 Jun 2025 - 21:55

DJPRMF

CTT Crypto stamps NFT

Os CTT - Correios de Portugal anunciaram a sua participação numa emissão internacional de Crypto Stamps, juntando-se a um consórcio de operadores postais europeus. Esta iniciativa, que reforça a aposta da empresa na inovação digital, será desenvolvida em conjunto com a Austria Post, Post Luxembourg, bpost (Bélgica) e a PostNL (Países Baixos).

Para os CTT, este passo representa uma nova fase na modernização do sector da filatelia, combinando o colecionismo tradicional com a tecnologia de blockchain.

Uma aposta na inovação e no colecionismo digital

Raul Moreira, Diretor de Filatelia dos CTT, sublinha que este lançamento é um reflexo do contínuo investimento da empresa em inovação e desenvolvimento tecnológico. "Acreditamos que esta nova fase vai apelar tanto aos nossos antigos colecionadores como aos novos", destacou o responsável, que vê a cooperação internacional como um motor fundamental para o desenvolvimento de produtos disruptivos no setor.

O objetivo é claro: cativar não só os filatelistas de longa data, mas também uma nova geração de colecionadores digitais, que valorizam a autenticidade e a exclusividade garantidas pela tecnologia blockchain.

De selos em cortiça ao blockchain

A aposta em selos digitais não é um passo isolado na história dos CTT. A empresa tem um longo historial de pioneirismo na criação de selos com características únicas e materiais inovadores. Raul Moreira recorda alguns dos lançamentos mais emblemáticos que demonstram esta vocação:

  • A primeira emissão de um selo em cortiça.
  • Um selo fabricado com seda.
  • A inclusão de LEDs ativados remotamente.
  • A utilização de grafeno, um material de vanguarda.
  • O lançamento do primeiro Crypto Stamp português.

Este novo projeto internacional é, assim, a evolução natural de um percurso marcado pela constante procura de novas tecnologias e formatos.

Lançamento europeu agendado para o outono

Os entusiastas e colecionadores já podem marcar na agenda: o novo cripto selo será lançado oficialmente no outono. Mais pormenores sobre o seu design, valor facial e os canais de venda serão revelados durante o verão.

Reforçando o seu compromisso com as novas tecnologias, os CTT marcaram também presença no NFC Summit, um evento dedicado à tecnologia de comunicação por proximidade que decorreu em Lisboa até ao passado dia 6 de junho. Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis na página oficial dos Crypto Stamp dos CTT.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech