1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Tesla Model 3 abalroado por comboio. Condutor culpa a condução autónoma
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Tesla Model 3 abalroado por comboio. Condutor culpa a condução autónoma em Seg 16 Jun 2025 - 12:38

DJPRMF

Logo da tesla em fundo preto e cores vermelhas

Um Tesla Model 3 protagonizou um incidente invulgar em Sinking Spring, na Pensilvânia, EUA, ao ficar imobilizado numa linha de comboio e ser posteriormente atingido por uma composição. O condutor do veículo elétrico alega que o carro se encontrava em "modo de condução autónoma" no momento do ocorrido.

O acidente na passagem de nível

De acordo com os alertas dos bombeiros do condado de Berks, o incidente teve lugar perto do cruzamento da South Hull Street com a Columbia Avenue. O Tesla Model 3 terá contornado as barreiras de uma passagem de nível, acabando por ficar preso nos carris da via férrea.

O condutor conseguiu sair do veículo a tempo e em segurança. No entanto, o carro não teve a mesma sorte e foi atingido por um comboio que se aproximava. O impacto, felizmente, foi ligeiro, resultando apenas na quebra do espelho retrovisor lateral do Tesla.

A intervenção e a justificação do condutor

As autoridades foram forçadas a interromper todo o tráfego ferroviário na área para que as equipas de emergência pudessem remover o Model 3 da linha. A operação de reboque exigiu o uso de uma grua e foi realizada pela empresa Spitlers Garage & Towing, que partilhou algumas imagens do processo na sua página de Facebook.

detalhes do acidente com o Tesla 3

Interrogado sobre as causas do acidente, o condutor do Tesla terá afirmado que o veículo estava a operar em "modo de condução autónoma", o que o levou a ficar imobilizado na via.

"Full Self-Driving" não significa condução 100% autónoma

Apesar das alegações do condutor, é crucial contextualizar a tecnologia da Tesla. A empresa tem vindo a prometer que todos os seus veículos construídos desde 2016 serão capazes de condução totalmente autónoma sem supervisão através de futuras atualizações de software, algo que, até à data, ainda não se concretizou.

Atualmente, a Tesla comercializa um pacote opcional denominado "Full Self-Driving" (FSD), ou Capacidade de Condução Autónoma Total, por valores que podem chegar aos 15.000 dólares (cerca de 14.000 euros). Contudo, este sistema é classificado como de assistência ao condutor (Nível 2 de autonomia), o que significa que exige a supervisão constante do humano ao volante. A responsabilidade por qualquer incidente recai, em todas as circunstâncias, sobre o condutor.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech