1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Lynk & Co 10 EM-P: revelado o novo rival híbrido com tração 4x4 e autonomia de topo
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Lynk & Co 10 EM-P: revelado o novo rival híbrido com tração 4x4 e autonomia de topo em Seg 23 Jun 2025 - 14:47

DJPRMF

Lynk & Co 10 EM-P

A Lynk & Co, marca do universo Geely, prepara-se para agitar o segmento dos sedans de grandes dimensões com o 10 EM-P, uma nova proposta híbrida plug-in que foi revelada na China antes do seu lançamento oficial. Com mais de cinco metros de comprimento, um sistema de tração integral e uma autonomia elétrica que pode chegar aos 192 quilómetros, este modelo promete ser um concorrente de peso.

O lançamento no mercado chinês está agendado para o terceiro trimestre deste ano, mas as principais especificações foram já divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, com os detalhes a serem compilados por publicações da especialidade como a CarNewsChina.

Um design que não passa despercebido

A estética do 10 EM-P partilha o seu ADN com a do seu irmão puramente elétrico, o Z10, seguindo a filosofia de design arrojada "The Next Day" da marca. Destacam-se as luzes diurnas distintivas, os faróis integrados no para-choques frontal e uma proeminente entrada de ar. A silhueta é complementada por puxadores de porta retráteis, espelhos sem moldura e uma faixa única de luz traseira, conferindo-lhe um aspeto moderno e tecnológico. No topo do tejadilho, um sensor LiDAR denuncia as suas capacidades de condução assistida.

Com 5.050 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 3.005 mm, o Lynk & Co 10 EM-P posiciona-se diretamente no território de modelos como o BMW Série 5. O peso do veículo varia entre os 2.137 e os 2.257 kg, dependendo da bateria escolhida, e pode ser equipado com jantes de 19 ou 21 polegadas.

Motorização híbrida com quase 200 km de autonomia elétrica

O coração do sistema híbrido é o motor a gasolina BHE15-CFZ sobrealimentado, com uma notável eficiência térmica de 46,1% e uma potência de 120 kW (161 cv). Este motor trabalha em conjunto com um sistema de tração integral (4WD) de duplo motor elétrico, embora a potência combinada do conjunto ainda não tenha sido revelada.

A grande aposta reside nas duas opções de bateria LFP (fosfato de ferro-lítio). A versão de entrada oferece uma capacidade de 18,4 kWh, suficiente para uma autonomia elétrica de 100 km (ciclo CLTC), com um consumo de combustível anunciado de 5,27 L/100 km. A bateria de maior capacidade, com 38,2 kWh, eleva a autonomia elétrica para uns impressionantes 192 km (CLTC), registando um consumo de 5,47 L/100 km.

Tecnologia de ponta e o preço (para já) na China

O arsenal tecnológico do 10 EM-P promete ser um dos seus maiores trunfos. Fala-se na integração do chip Nvidia Drive Thor-U, com uma capacidade de processamento de 700 TOPS, e do chip Snapdragon 8295 para o sistema de infoentretenimento, para além de uma suspensão a ar que deverá garantir um elevado nível de conforto.

No que toca a valores, o Lynk & Co 10 EM-P deverá chegar ao mercado chinês com um preço a rondar os 200.000 yuan. Em conversão direta, este valor equivale a cerca de 25.800 euros. No entanto, é importante sublinhar que este preço serve apenas como referência, não incluindo os habituais custos de transporte, impostos e taxas que seriam aplicados numa eventual comercialização em Portugal.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech