1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » BYD declara 'guerra' ao mercado europeu com a maior ofensiva de produtos de sempre
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

BYD declara 'guerra' ao mercado europeu com a maior ofensiva de produtos de sempre em Qua 25 Jun 2025 - 11:09

DJPRMF

BYD com mapa da Europa

A BYD não está para brincadeiras e promete lançar novos veículos na Europa a um ritmo nunca antes visto por qualquer outro fabricante. Depois de já ter superado a Tesla em vendas no Reino Unido e na Europa, a gigante chinesa prepara-se agora para uma ofensiva total com novos carros elétricos e híbridos plug-in, incluindo o seu modelo mais acessível até à data.

O trunfo acessível para conquistar a Europa

O primeiro grande ataque desta ofensiva chegou com o lançamento do BYD Dolphin Surf no Reino Unido. Trata-se de uma versão do popular modelo Seagull vendido na China, e chega com um preço de combate de 18.650 libras, o que equivale a cerca de 22.000 euros. Este valor posiciona-o diretamente contra o Dacia Spring, atualmente o elétrico mais barato no mercado britânico, que custa aproximadamente 17.700 euros (£14.995).

Num evento de lançamento no Reino Unido, Alfredo Altavilla, conselheiro especial da BYD para a Europa, afirmou, em declarações à publicação Autocar, que o "Dolphin Surf era a peça que faltava no segmento A/B".

Seis carros em menos de um ano e a mira nos premium

No entanto, o Dolphin Surf é apenas a ponta do icebergue. "Lançámos seis carros em menos de um ano", explicou Altavilla, acrescentando que a marca está "a cobrir todos os segmentos mais importantes do mercado automóvel europeu".

O conselheiro da BYD foi ainda mais longe na sua audácia: "Não tenho qualquer problema em afirmar que não creio que alguma vez tenha havido uma ofensiva de produtos na Europa como a que a BYD está a fazer".

Apesar de ser mais conhecida pelos seus veículos elétricos de baixo custo, como o Seagull que na China custa menos de 10.000 dólares, a BYD está a expandir-se rapidamente para novos territórios. A empresa comercializa veículos de luxo sob as marcas Denza, que se posiciona como uma rival da Porsche e de outras marcas de luxo alemãs, e Yangwang, uma marca de ultraluxo que servirá como a bandeira tecnológica da BYD.

Novidades a caminho e produção local na Hungria

E isto pode ser apenas o começo. "Vamos voltar a reunir-nos depois das férias de verão para outra revelação importante, e até ao final do ano, haverá outras", prometeu Altavilla.

Para suportar esta expansão, a BYD prepara-se para iniciar a produção na sua nova fábrica na Hungria até ao final do ano. Esta unidade permitirá à empresa personalizar veículos especificamente para os compradores da região. "À medida que avançamos para 2026, cada vez mais modelos da linha BYD serão específicos para esta região", esclareceu o conselheiro.

Reforços a caminho: 7.000 veículos rumo à Europa

A reforçar a seriedade desta ofensiva, a BYD anunciou que o seu navio transportador de veículos "Xi'an" já está carregado e pronto para partir em direção à Europa. A bordo seguem cerca de 7.000 veículos, entre elétricos e híbridos plug-in, com destino a vários países, incluindo Reino Unido, Itália, Bélgica e a vizinha Espanha, o que demonstra a iminência da chegada massiva de novos modelos aos concessionários europeus.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech