
Para quem lida com um grande volume de informação diariamente, os leitores de feeds RSS continuam a ser uma ferramenta indispensável. A pensar na otimização da organização deste fluxo de notícias, o popular serviço Inoreader lançou uma atualização focada em tornar a experiência de etiquetagem de artigos mais inteligente, rápida e flexível.
Etiquetas sugeridas por Inteligência Artificial
O destaque principal desta nova versão é a funcionalidade de sugestão de etiquetas, que utiliza inteligência artificial para analisar o conteúdo de cada artigo e propor categorias relevantes. Segundo a empresa, estas sugestões baseiam-se tanto na lista de etiquetas que o utilizador já utiliza como em novas opções potenciais, ficando acessíveis diretamente no menu de etiquetagem.
A funcionalidade foi desenhada para ser útil tanto para utilizadores individuais como para equipas. O sistema expande as suas recomendações para incluir tanto as etiquetas pessoais como as de equipa, facilitando a catalogação colaborativa. Esta capacidade, alimentada por IA, está disponível para os subscritores dos planos Pro, Custom e Team.
Maior controlo e personalização
Além da implementação de inteligência artificial, o Inoreader adicionou duas novas preferências para dar aos utilizadores mais controlo sobre o seu fluxo de trabalho:
Ordenação de etiquetas: É agora possível organizar as etiquetas manualmente, para total controlo, ou por ordem alfabética, para uma visualização mais estruturada.
Visibilidade do botão de Etiquetas: Os utilizadores podem decidir se querem mostrar ou ocultar o botão "Etiquetas" na visualização em lista dos artigos, personalizando a interface conforme as suas necessidades.
Todas estas melhorias, que visam otimizar a forma como os utilizadores gerem a informação, foram detalhadas pela plataforma no seu blog oficial.