1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Problemas com o Google Pay no Xiaomi 15? Xiaomi confirma a falha e já tem solução
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Problemas com o Google Pay no Xiaomi 15? Xiaomi confirma a falha e já tem solução em Sáb 12 Jul 2025 - 10:43

DJPRMF

Xiaomi com bug no NFC

Se tem um Xiaomi 15 e notou que os pagamentos com Google Pay deixaram de funcionar após a atualização para o HyperOS 2.3, não está sozinho. A Xiaomi veio a público confirmar oficialmente, através da sua comunidade oficial, a existência de uma falha no NFC que está a perturbar os pagamentos contactless, respondendo assim às inúmeras queixas de utilizadores que surgiram em fóruns e canais de suporte. A notícia traz algum alívio aos proprietários que enfrentavam complicações nas suas transações.

Dispositivos e firmware afetados

De acordo com a fabricante, o problema de compatibilidade está circunscrito ao modelo Xiaomi 15 a correr versões específicas do firmware HyperOS 2.3, que foram distribuídas antes da descoberta da falha. As versões impactadas são:

  • OS2.0.217.0.WOCMIXM (distribuição regional parcial)

  • OS2.0.217.0.WOCEUXM (distribuição regional parcial)

A equipa de desenvolvimento da Xiaomi já validou o mau funcionamento do NFC nestas compilações.

Como resolver temporariamente o problema

Felizmente, enquanto a correção permanente não chega, a Xiaomi partilhou uma solução temporária que tem funcionado para a maioria dos utilizadores, permitindo restabelecer a funcionalidade do Google Pay. Para tal, basta seguir estes passos:

  • Navegue até Definições > Mais opções de conectividade > NFC.

  • Selecione a opção Predefinição de pagamento.

  • Mude a seleção de ‘Carteira SIM’ para ‘Google Pay’.

  • Desligue o NFC.

  • Volte a ligar o NFC.

Este método tem-se mostrado eficaz, permitindo que as transações comerciais prossigam sem mais interrupções.

E a correção definitiva?

A Xiaomi assegurou que uma correção completa e definitiva será integrada na próxima atualização de sistema, que deverá ser lançada em breve. A empresa aproveitou para agradecer a paciência dos utilizadores enquanto trabalha na resolução final do problema.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech