1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » O seu canal de vídeos de reação está seguro: YouTube clarifica as novas regras de monetização
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

O seu canal de vídeos de reação está seguro: YouTube clarifica as novas regras de monetização em Ter 15 Jul 2025 - 12:12

DJPRMF

Youtube logo da aplicação

Boas notícias para os criadores de conteúdo e, em particular, para os fãs de vídeos de reação. O YouTube veio a público clarificar as suas regras sobre conteúdo repetitivo, confirmando que os populares canais focados em reações não serão afetados pelas novas diretrizes.

A polémica surgiu no início do mês, quando a plataforma anunciou alterações às suas políticas de monetização para lidar com materiais gerados por Inteligência Artificial, o que gerou um alarme generalizado de que os vídeos de reação poderiam ser inadvertidamente penalizados pelas novas regras. Agora, a empresa ajustou e detalhou melhor as suas diretrizes, trazendo mais clareza à comunidade.

Uma mudança de nome para maior clareza

Para começar, a regra em questão foi renomeada para "política de conteúdo inautêntico". Numa nota adicionada à página de suporte, o YouTube afirma que "este tipo de conteúdo sempre foi inelegível para monetização ao abrigo das nossas políticas existentes, onde os criadores são recompensados por conteúdo original e autêntico". A empresa sublinha ainda que "não há qualquer alteração à nossa política de conteúdo reutilizado, que analisa conteúdos como comentários, clips, compilações e vídeos de reação".

O que é considerado conteúdo inautêntico?

O YouTube forneceu exemplos específicos de material que será considerado produzido em massa ou excessivamente repetitivo, e que, por isso, não será elegível para monetização. O conteúdo inautêntico inclui:

  • Vídeos que apresentam exclusivamente leituras de materiais que não criou originalmente, como textos de sites ou feeds de notícias.

  • Apresentações de slides de imagens ou texto a rolar com um valor narrativo, de comentário ou educacional mínimo ou inexistente.

Conteúdo reutilizado e vídeos de reação continuam a ser bem-vindos

A plataforma fez questão de diferenciar o conteúdo inautêntico do conteúdo reutilizado. Os tão adorados canais de reação, bem como vídeos que utilizam clips para fins de análise, crítica ou comentário, não são afetados pelas novas regras e podem continuar a ser monetizados.

As proibições dentro das regras de conteúdo reutilizado mantêm-se, visando práticas como:

  • Conteúdo carregado várias vezes por outros criadores.

  • Conteúdo descarregado ou copiado de outra fonte online sem quaisquer modificações substantivas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech