
O Pixel Watch 4 poderá chegar com um sistema de carregamento radicalmente diferente quando for oficialmente anunciado dentro de algumas semanas. De acordo com imagens renderizadas divulgadas pelo site Android Headlines, a Google pode finalmente estar a abandonar os pouco práticos pinos pogo dos modelos anteriores em favor de uma forma de carregamento sem fios mais simples e eficaz.
Um novo sistema de carregamento na lateral
As imagens mostram o novo Pixel Watch a carregar de lado, numa base de suporte, enquanto exibe a percentagem da bateria, a hora e um alarme futuro, de uma forma que faz lembrar o sistema do Apple Watch. Aparentemente, a base alimenta o smartwatch através de contactos metálicos condutores localizados na lateral esquerda, no lado oposto à coroa do relógio.
Estes novos contactos de carregamento já tinham sido vislumbrados numa fuga de informação anterior do Pixel Watch 4, que também sugeria que o novo smartwatch poderia ser mais espesso que o seu antecessor, o Pixel Watch 3.

Vantagens além da conveniência
A publicação Android Headlines relata que a decisão da Google de alterar a forma como o relógio carrega poderá trazer vários benefícios importantes. O Pixel Watch 4 terá, alegadamente, uma "velocidade de carregamento 25% mais rápida", mais espaço interno para novos sensores e um design que é mais fácil de reparar do que os modelos anteriores, graças a uma tampa traseira que pode ser removida.

Novas cores e um ecrã mais brilhante
Correm também rumores de que o novo relógio virá equipado com um ecrã mais brilhante e estará disponível em novas cores. Atualmente, o Pixel Watch 3 pode ser adquirido em Prata Polida, Dourado Champanhe ou Preto Mate, nos tamanhos de 41mm e 45mm. O Pixel Watch 4 deverá chegar em preto, prata, dourado e um novo tom cinzento-azulado apelidado de "Moonstone".
A expectativa é que a Google apresente oficialmente o Pixel Watch 4 juntamente com a nova gama de smartphones Pixel 10 no dia 20 de agosto.