1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Windows 11: nova build corrige falhas mas regressa ao som de arranque do Vista
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Windows 11: nova build corrige falhas mas regressa ao som de arranque do Vista em Sex 25 Jul 2025 - 19:43

DJPRMF

Windows em formato de mel

A mais recente build de antevisão do Windows 11, disponibilizada esta semana para os utilizadores do Canal Canary, foca-se inteiramente na resolução de problemas. A build 27909 não introduz novas funcionalidades ou alterações visíveis, servindo como uma atualização de manutenção com várias correções e melhorias gerais para os Windows Insiders.

Principais correções e melhorias

Embora não traga novidades, esta atualização inclui um conjunto de correções importantes que visam melhorar a experiência geral de utilização. A lista de alterações divulgada pela Microsoft inclui:

  • Proteção de Administrador: Foi resolvido um problema de fundo que impedia o arranque da aplicação Xbox quando a proteção de administrador estava ativa. Esta falha podia também afetar outras aplicações, resultando nos erros 0xC0000142 ou 0xC0000045.

  • Definições: Corrigido um bug das últimas builds que fazia com que a percentagem da bateria desaparecesse inesperadamente do topo do menu Sistema > Energia e Bateria.

  • Ambiente de Trabalho Remoto: Resolvido um problema que causava distorção gráfica extrema e falhas de renderização ao utilizar o ambiente de trabalho remoto em PCs com processadores Arm64.

  • Outras Correções: Foi corrigida uma falha recorrente no ficheiro pcasvc.dll que afetava a build anterior. Adicionalmente, a aplicação Media Player já não mostrará a opção para desligar um dispositivo de transmissão (casting) se a ligação já tiver sido interrompida externamente. Por fim, foram resolvidos problemas que impediam o funcionamento do Remote Credential Guard entre as builds mais recentes do Windows 11 e o Server 2022 (ou inferior).

Problemas conhecidos e uma surpresa nostálgica

Como é habitual nas versões de teste, existem algumas falhas conhecidas que os utilizadores devem ter em conta. No entanto, uma delas é particularmente invulgar e até divertida.

  • PCs Copilot+: Um aviso importante para quem tem um novo PC Copilot+ e pretende mudar do Canal Dev, Release Preview ou da versão final para o Canal Canary. Existe um erro (0xd0000225) que pode levar à perda do PIN e dados biométricos do Windows Hello. Será necessário reconfigurar o PIN.

  • Falhas de Sistema (BSOD): Um pequeno número de Insiders poderá experienciar ecrãs azuis repetidos com o erro KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE após a atualização, um problema que pode ocorrer ao ligar a uma VPN.

  • Som de Arranque do Windows Vista: Numa nota deliciosamente nostálgica, esta build reproduz o som de arranque do Windows Vista em vez do som do Windows 11. A Microsoft já confirmou que se trata de um bug e que a correção chegará numa futura atualização do Canal Canary.

  • Falhas nas Definições: A empresa está a investigar um problema que pode fazer com que a aplicação Definições encerre inesperadamente ao interagir com as opções de Energia e Bateria.

  • Caracteres Estranhos: Está a ser investigada uma falha que faz com que os apóstrofos no texto das Definições e caixas de diálogo relacionadas não sejam exibidos corretamente, mostrando caracteres aleatórios.

Pode encontrar a publicação oficial sobre este lançamento no blog do Windows Insider.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech