
Depois do enorme sucesso da adaptação de Fallout, a Amazon já está a virar a sua atenção para o próximo grande universo dos videojogos. A gigante do streaming está a desenvolver uma série baseada na popular franquia Wolfenstein, e para isso, conta com parte da equipa criativa que transformou a saga pós-apocalíptica num fenómeno televisivo.
Uma equipa de sucesso para uma nova adaptação
Ainda que os detalhes sobre como a série irá adaptar a história de ação alternativa dos jogos permaneçam em segredo, os nomes envolvidos no projeto são promissores. Segundo informações avançadas pela Variety, Patrick Somerville, o escritor e showrunner da aclamada série Station Eleven, será o responsável pelo guião da adaptação de Wolfenstein.
Na produção encontramos a Kilter Films, a empresa de Lisa Joy, Athena Wickham e Jonathan Nolan. Esta é a mesma produtora que não só nos trouxe a adaptação de The Peripheral, de William Gibson, para a Amazon, como é também a responsável pela produção da recente e popular série de Fallout.
Matar Nazis nunca passa de moda
A premissa da série parece ir direta ao assunto, mantendo-se fiel ao espírito dos jogos, mas com uma relevância que infelizmente se mantém atual. A frase que resume o projeto, segundo a Variety, é: "A história de matar Nazis é intemporal", um reconhecimento direto da sua pertinência contínua.
E quanto a um novo jogo?
Para os fãs que esperam que a nova série venha acompanhada de um novo jogo, as notícias não são tão animadoras. A franquia tem estado em pausa desde 2019, ano em que foram lançados Wolfenstein: Youngblood e Wolfenstein: Cyberpilot.
O estúdio MachineGames, propriedade da Microsoft e responsável pelos últimos cinco jogos da saga, esteve ocupado com outros projetos, tendo lançado Indiana Jones and the Great Circle em dezembro de 2024. Considerando o estado tumultuoso da divisão Xbox da Microsoft, é bem provável que, para já, esta série da Amazon seja a única forma de regressar ao universo de Wolfenstein.