1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » EA recusa subir os preços dos jogos e mantém os 70 euros para grandes lançamentos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

EA recusa subir os preços dos jogos e mantém os 70 euros para grandes lançamentos em Qua 30 Jul 2025 - 13:03

DJPRMF

Logo da EA em fundo vermelho

Parece que a Electronic Arts não está com vontade de seguir a tendência de aumentar os preços dos seus videojogos. Apesar de alguns rumores na indústria, a empresa confirmou que planeia manter o preço de 70 dólares (cerca de 65 euros) para os seus lançamentos de alto perfil, incluindo o muito aguardado Battlefield 6.

Uma estratégia de preços abrangente

Durante a mais recente sessão de perguntas e respostas com investidores, o CEO da EA, Andrew Wilson, foi questionado sobre a possibilidade de a empresa aumentar os preços para acompanhar outras editoras. Wilson foi claro ao afirmar que, nesta fase, não estão a planear quaisquer alterações. "A nossa orientação é sempre capturar todo o espectro de preços para que possamos servir os jogadores da melhor forma possível e oferecer-lhes o maior valor", explicou, fazendo referência ao portfólio da empresa que vai desde títulos free-to-play até edições de luxo.

A declaração, partilhada na página de relações com investidores da EA, reforça que a empresa continuará a procurar formas de oferecer valor através de vários modelos de preços, mas que não estão previstas "mudanças drásticas".

Um mercado em debate

A confirmação da EA significa que, pelo menos durante o atual ano fiscal que termina em março de 2026, grandes lançamentos como o próximo Battlefield 6 e os títulos da EA Sports manter-se-ão no patamar dos 70 dólares. Esta decisão surge num momento de grande debate sobre o custo dos videojogos.

A discussão intensificou-se quando a Nintendo lançou o título de lançamento da Switch 2, Mario Kart World, com um preço de 80 dólares (aproximadamente 75 euros), gerando receios de que este se tornasse o novo padrão. No entanto, a tendência não parece ter vingado totalmente. A 2K e a Gearbox, por exemplo, mantiveram o preço de 70 dólares para o seu futuro lançamento, Borderlands 4.

Até a Microsoft, que tinha anunciado um aumento para 80 dólares para os seus jogos AAA, como seria o caso de The Outer Worlds 2, acabou por recuar na sua decisão no início deste mês. A gigante da Xbox confirmou que iria manter o preço de 70 dólares "em linha com as atuais condições de mercado".



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech