
Enquanto os entusiastas de tecnologia aguardam a chegada do Android 16, a realme, à semelhança da Xiaomi, antecipou-se e publicou uma lista de smartphones que não irão receber a nova interface realme UI 7, baseada na mais recente versão do sistema operativo da Google.
A lista é extensa e surge como uma surpresa, especialmente depois de a fabricante chinesa ter afirmado que seria uma das primeiras a disponibilizar a atualização para os seus equipamentos. A ausência de dezenas de modelos está a gerar descontentamento, sobretudo porque a política de atualizações da realme foi reorganizada há poucos anos precisamente para garantir maior longevidade.
Uma promessa que fica pelo caminho?
Com esta reorganização, a marca, que conta com apenas seis anos de mercado, posicionou-se como uma das mais céleres a fornecer atualizações. Os modelos de topo de gama, por exemplo, passaram a ter a garantia de quatro anos de novas versões de sistema operativo após o lançamento do realme GT 7, uma medida que visava satisfazer os consumidores mais exigentes.
As expectativas de que um maior número de equipamentos recebesse a interface completamente renovada eram, por isso, elevadas. No entanto, a realidade é diferente e muitos telemóveis com apenas dois anos de mercado, como o realme C53, não verão o seu Android atualizado. Em contrapartida, a ausência de modelos mais antigos, como o realme GT Master, é compreensível, dado que já completou o seu ciclo de suporte.
A lista completa dos modelos que não serão atualizados para a realme UI 7, baseada no Android 16, foi divulgada pelo site Gizmochina.
Modelos realme que não recebem a atualização
Confira abaixo todos os smartphones da fabricante chinesa, desde os mais básicos aos topo de gama, que não terão acesso à nova versão.
Série realme GT
Série realme GT Neo
Série realme number
Série realme Narzo
Série realme Narzo N
realme Narzo N55
realme Narzo N53
Série realme C