1. TugaTech » Software » Noticias de Software » One UI 8 da Samsung vai permitir seguir a sua viagem da Uber no ecrã de bloqueio
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

One UI 8 da Samsung vai permitir seguir a sua viagem da Uber no ecrã de bloqueio em Sex 29 Ago 2025 - 19:34

DJPRMF

One UI 8

A Samsung está a trabalhar na próxima grande atualização do seu sistema, o One UI 8, e as versões beta já começaram a revelar novidades interessantes. Uma das mais convenientes é a integração direta com a Uber, que permitirá acompanhar o progresso das suas viagens em tempo real, sem precisar de abrir a aplicação.

Como funciona a nova integração?

Segundo informações avançadas pelo portal SammyGuru, a funcionalidade tira partido das "Notificações ao vivo" da One UI. Esta ferramenta, que foi introduzida com a One UI 7 (baseada no Android 15) e aprimorada na mais recente versão com o Android 16, permite apresentar informações dinâmicas na barra de notificações e no ecrã de bloqueio, através da "Now Bar".

Com esta integração, sempre que chamar um carro pela Uber, a aplicação poderá mostrar o tempo restante para a chegada do motorista através de uma notificação com uma contagem decrescente. Além disso, permitirá seguir todo o trajeto da viagem diretamente no ecrã de bloqueio, uma funcionalidade útil para quem quer poupar bateria ou simplesmente ter a informação mais acessível.

one ui 8 nova funcionalidade com o uber

Uma funcionalidade em expansão

Atualmente, a funcionalidade de "Notificações ao vivo" e a "Now Bar" já são compatíveis com várias aplicações nativas da Samsung e da Google, como o Gravador de Voz, Google Maps, Relógio e SmartThings. A inclusão da Uber é um sinal claro de que a empresa sul-coreana pretende expandir este ecossistema a aplicações de terceiros.

A expectativa é que mais aplicações recebam suporte para esta funcionalidade no futuro. A Samsung poderá oficializar mais parcerias com o lançamento da linha Galaxy S26, previsto para janeiro do próximo ano, que deverá estrear a versão estável da One UI 8.5.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech