
A Samsung prepara-se para alargar a sua família de dispositivos dobráveis com um modelo verdadeiramente inovador: um telemóvel com três ecrãs. Embora a empresa sul-coreana planeie lançar este novo equipamento ainda este ano, a sua apresentação não deverá ocorrer no próximo evento Unpacked, que será dedicado aos novos tablets com Inteligência Artificial e a um novo membro da família Galaxy S25.
Os rumores sobre a data de lançamento do primeiro "tri-dobrável" da Samsung são, para já, contraditórios, mas apontam para uma revelação nos próximos meses.
Dois cenários para o lançamento
De acordo com o site sul-coreano ET News, o novo e ambicioso dobrável poderá ser revelado já durante este mês de setembro, com a chegada ao mercado prevista para novembro. Esta fonte adianta, no entanto, que se tratará de um lançamento bastante limitado, com uma produção inicial de apenas 50.000 unidades.
Por outro lado, outras fontes da indústria apontam para uma data ligeiramente mais tardia. O site coreano Newsworks e o conhecido leaker Ice Universe sugerem que a apresentação poderá ocorrer num evento Unpacked a 29 de setembro. Este evento seria focado no headset de realidade mista da Samsung, conhecido como Project Moohan, mas haveria espaço para revelar também o novo telemóvel de três ecrãs e um par de óculos de realidade aumentada.
Concorrência não dorme
Enquanto a Samsung prepara a sua entrada neste novo formato, a concorrência continua a apostar forte no mercado de dobráveis. A Huawei, por exemplo, está pronta para lançar já esta quinta-feira a sua segunda geração de dobráveis, os Mate XTs, depois do sucesso do modelo anterior que, segundo a marca, acumulou milhões de pré-encomendas.
Perante as informações ainda desencontradas, o melhor será aguardar por uma confirmação oficial por parte da Samsung. Contudo, é cada vez mais certo que a empresa está prestes a introduzir um novo fator de forma no mercado, prometendo agitar ainda mais o competitivo segmento dos telemóveis dobráveis.