
O muito aguardado Hollow Knight: Silksong chegou no passado dia 4 de setembro e, como esperado, provocou o caos, deitando abaixo as lojas digitais da Steam, Nintendo e Xbox. No entanto, juntamente com o sucesso, chegou o feedback da comunidade: para muitos, o desafio estava um pouco acima do esperado, especialmente no início da aventura.
Parece que o estúdio independente Team Cherry esteve atento e já respondeu às preces dos jogadores. Foi anunciada a primeira grande atualização para o jogo, com o objetivo principal de equilibrar a curva de dificuldade e tornar a experiência mais acessível.
Chefes mais fáceis e outras melhorias a caminho
A dificuldade é um elemento central da série Hollow Knight, mas encontrar o equilíbrio certo entre desafio e frustração é crucial. Segundo a Team Cherry anunciou, esta atualização inclui uma "ligeira redução na dificuldade dos chefes do início do jogo". Os alvos desta mudança são os bosses Moorwing e Sister Splinter, que se estavam a revelar um obstáculo demasiado grande para muitos jogadores.
Para além do reequilíbrio, a atualização traz uma série de correções de bugs que melhoram a experiência geral. Foram resolvidos problemas como jogadores ficarem sem a sua capa ou ficarem presos a flutuar no cenário. Foram também aumentadas as recompensas de rosários obtidas através de relíquias, cilindros de salmos e entregas de correio.
Como receber a atualização
A Team Cherry confirmou que estas melhorias serão retroativas e deverão chegar a todos os jogadores a meio da próxima semana. No entanto, para os mais ansiosos, já é possível aceder às novidades através de uma versão beta pública disponível na Steam. O estúdio adiantou ainda que já se encontra a trabalhar numa segunda atualização para continuar a polir o jogo.
Hollow Knight: Silksong está disponível por um preço a rondar os 20€, prometendo dezenas de horas de exploração num mundo misterioso e cativante.