1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Aplicação de Suporte da Apple renovada com o visual do iOS 26 e mais IA
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Aplicação de Suporte da Apple renovada com o visual do iOS 26 e mais IA em Seg 6 Out 2025 - 19:09

DJPRMF

Apple iOS 26.1

A Apple continua a alinhar as suas aplicações com a nova imagem do iOS 26, e a mais recente a receber uma atualização foi a app de Suporte. A nova versão traz não só compatibilidade com o novo sistema operativo, mas também refinamentos visuais e melhorias de desempenho.

Desde o lançamento do iOS 26, a empresa de Cupertino tem vindo a atualizar as suas diversas aplicações para integrar as novas funcionalidades e a estética introduzida. Agora, a aplicação de Suporte junta-se a essa lista com a versão 5.1.1, já disponível para ser descarregada a partir da App Store.

Novo visual Liquid Glass

A mudança mais notória é a adoção da linguagem de design "Liquid Glass". Os utilizadores irão reparar imediatamente no novo ícone da aplicação, que apresenta um design em camadas mais moderno. No interior da app, a barra de navegação inferior foi redesenhada, sendo esta uma das características marcantes da nova identidade visual da Apple.

Para além das alterações estéticas, a atualização inclui as habituais "melhorias de desempenho e correções de erros", com o objetivo de tornar a experiência de utilização mais fluida e estável.

Assistente com Inteligência Artificial continua em testes

Mas as novidades não se limitam ao aspeto visual. A atualização surge alguns meses depois de a Apple ter começado a testar um novo assistente de suporte baseado em Inteligência Artificial, uma funcionalidade que se mantém em desenvolvimento.

Segundo o site 9to5Mac, alguns utilizadores têm acesso a uma versão de antevisão ("Early Preview") de um chat automatizado. Este assistente de IA foi concebido para resolver rapidamente problemas comuns com produtos e serviços da Apple, deixando os casos mais complexos para os especialistas humanos.

Quando o assistente não consegue encontrar uma solução, o utilizador tem a opção de ser transferido para um assistente humano, que pode dar continuidade ao suporte. A Apple informa que os dados da conversa, do dispositivo e da conta podem ser utilizados para melhorar o serviço, podendo também ser partilhados com parceiros para fins de suporte.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech