1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Elon Musk cede e chega a acordo com ex-executivos do Twitter para pagar indemnizações milionárias
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Elon Musk cede e chega a acordo com ex-executivos do Twitter para pagar indemnizações milionárias em Qua 8 Out 2025 - 20:00

DJPRMF

Elon Musk

Mais de um ano depois de quatro dos principais executivos do antigo Twitter terem processado Elon Musk por uma verba a rondar os 128 milhões de dólares (cerca de 121 milhões de euros) em indemnizações não pagas, as duas partes chegaram a um acordo para resolver o litígio. O valor final não foi divulgado.

A resolução do processo está, no entanto, dependente do cumprimento de "certas condições" a curto prazo por parte de Musk, segundo um novo documento entregue no Tribunal da Califórnia. Este acordo suspende os prazos judiciais existentes para permitir que o dono do X (anteriormente Twitter) cumpra as suas obrigações.

Uma demissão calculada para poupar milhões

O processo foi iniciado em 2024 pelo antigo CEO do Twitter, Parag Agrawal, juntamente com o CFO Ned Segal, a diretora jurídica Vijaya Gadde e o conselheiro geral Sean Edgett. A justificação para a ação judicial ficou clara na biografia de Walter Isaacson sobre a aquisição da rede social: Musk terá acelerado o fecho do negócio de 44 mil milhões de dólares e despedido os executivos de imediato, numa tentativa de evitar o pagamento das suas indemnizações e opções de ações.

Perante a recusa, os executivos avançaram para tribunal e parecem agora estar prestes a receber parte do valor a que tinham direito. Caso Musk não cumpra as condições estipuladas no acordo, o caso será retomado a 31 de outubro.

O capítulo de uma aquisição caótica

Toda esta batalha judicial provavelmente não teria acontecido se Musk não tivesse tentado inicialmente recuar na sua proposta de aquisição do Twitter, um negócio que a empresa o forçou a concretizar através de uma longa disputa legal.

Os primeiros tempos de Musk à frente da rede social foram marcados por medidas drásticas de contenção de custos, que incluíram despedimentos em massa e a controversa decisão de deixar de pagar a renda de alguns dos escritórios da empresa. O acordo agora alcançado fecha um dos principais capítulos da saga da aquisição, faltando apenas a conclusão formal do processo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech