1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » YouTube dá segundas oportunidades a criadores banidos, mas com regras apertadas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

YouTube dá segundas oportunidades a criadores banidos, mas com regras apertadas em Qui 9 Out 2025 - 18:48

DJPRMF

Youtube logo

O YouTube anunciou o lançamento de um novo programa piloto que visa dar "segundas oportunidades" a alguns criadores de conteúdo que foram anteriormente banidos da plataforma. A partir de hoje, certos criadores que foram terminados poderão solicitar a criação de um novo canal, embora o processo seja pautado por critérios rigorosos e, para já, algo vagos.

Esta iniciativa surge depois de a Alphabet, empresa-mãe da Google, ter comunicado ao Comité Judiciário da Câmara dos Representantes dos EUA que permitiria o regresso de criadores banidos por violações de políticas sobre desinformação relacionada com a COVID-19 e a integridade das eleições, políticas essas que já não estão em vigor.

No entanto, o anúncio oficial do programa não faz menção direta a estas políticas específicas, referindo apenas que a oportunidade se destina a "criadores qualificados", sem detalhar o que é necessário para obter essa qualificação.

Um recomeço... do zero

Uma das condições mais importantes deste programa é que os criadores que sejam aceites de volta não terão acesso aos seus canais antigos nem aos seus subscritores. Em vez disso, terão de criar um canal completamente novo, o que significa que precisarão de reconstruir toda a sua presença na plataforma a partir do zero.

"O nosso objetivo é implementar isto para os criadores elegíveis ao longo dos próximos meses. Agradecemos a paciência enquanto aceleramos, revemos cuidadosamente os pedidos e aprendemos com o processo", escreveu a empresa. "Nem todos os tipos de rescisão de canal serão elegíveis".

Critérios de exclusão e casos notórios

Segundo informações avançadas pelo The Independent, o YouTube vai analisar vários fatores para decidir quem pode regressar. A empresa irá considerar se o criador cometeu violações "particularmente graves ou persistentes" das Regras da Comunidade ou dos Termos de Serviço. Além disso, a atividade do criador dentro e fora da plataforma que tenha prejudicado ou possa continuar a prejudicar a comunidade do YouTube será um fator decisivo.

Ficam explicitamente de fora os criadores banidos por infrações de direitos de autor. A plataforma já deu um exemplo de como a sua política será aplicada, mesmo antes do arranque oficial do programa. No mês passado, após a divulgação da carta ao congresso, personalidades de extrema-direita como Alex Jones e Nick Fuentes, banidos há vários anos, tentaram regressar ao YouTube e foram imediatamente removidos.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech