1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Symantec acusada de assustar utilizadores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

em Qua 11 Jan 2012 - 22:45

DJPRMF

Comigo aconteceu a mesma coisa...
E, quando pesquisamos depois na versão completa, os erros desapareceram "misteriosamente"...

Enfim...

em Qua 11 Jan 2012 - 21:34

SkySurfer

Isto é verdade, aliás há uns dois anos mais ou menos, lembro-me de estar a tentar corrigir erros no meu portátil e pesquisar por versões gratuitas de softwares que o fizessem, um deles que saquei foi o PC Tools Registry Mechanic, que ao fazer a pesquisa por erros ele deu como resultados 2 ou 3 erros criados pelo próprio software, e isto porque para corrigir especificamente os erros em questão tinha de pagar pela versão avançada do programa. Apercebi-me disto porque foram vários os softwares que saquei na altura e nem todos tiverem este tipo de comportamento e os resultados eram bem distintos, obviamente que depois me pus a pesquisar na net por este tipo de situações e encontramos diversos artigos, sejam em blogues, fóruns, sites ou whatever que relatam este tipo de situações. Mas não é só este software, muitos outros, de muitas outras empresas fazem o mesmo, na sua grande maioria são este tipo de softwares mas também alguns anti-virus de caca que por aí andam que o fazem, com o intuito também de as pessoas comprarem as versões completas destes softwares. Tá male...

Symantec acusada de assustar utilizadores em Qua 11 Jan 2012 - 13:52

DJPRMF


Segundo notícia a agência Reuters, a Symantec encontra-.se a ser acusada de assustar os utilizadores com possíveis problemas nos seus computadores, com o objectivo de vender os seus programas.

O processo foi apresentado por James Gross num tribunal dos EUA, onde o queixoso acusa a empresa de fornecer versões de testes dos seus programas que relatam sempre problemas nos computadores, mesmo que estes não tenham qualquer problema.

Chandler Givens, o advogado que representa James Gross, citado pela Reuters, refere que «o software está a informar erradamente o consumidor sobre erros que são de alta prioridade e além disso informa falsamente o consumidor que a saúde geral do sistema e da privacidade é baixa».

Em causa encontram-se três softwares da empresa: Norton Utilities, PC Tools Registry Mechanic e PC Tools Performance Toolkit.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech