1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Homem condenado em França por burlas online detido pela PJ em Coimbra
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Homem condenado em França por burlas online detido pela PJ em Coimbra em Qui 23 Out 2025 - 11:41

DJPRMF

scammer

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona de Coimbra um homem com dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, que era procurado pelas autoridades de França. Sobre o detido pendia um Mandado de Detenção Europeu, resultante de uma condenação a uma pena de três anos de prisão por crimes de burla.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, os crimes ocorreram de forma repetida durante o ano de 2011, com o suspeito a utilizar dois métodos distintos para enganar as suas vítimas através da internet.

Num dos esquemas, o homem publicava anúncios online para vender produtos tecnológicos, como telemóveis e tablets. As vítimas efetuavam o pagamento, mas nunca chegavam a receber os artigos comprados.

No segundo método, o processo era inverso: o burlão mostrava interesse em produtos anunciados online por outros utilizadores. Após receber os artigos, enviava um cheque como pagamento, que acabava por ser impossível de descontar, uma vez que a conta bancária associada estava encerrada ou não tinha saldo suficiente.

O detido será agora presente ao Tribunal da Relação de Coimbra para a aplicação das medidas de coação adequadas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech