1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Ubisoft volta a reestruturar: Estúdio de Star Wars Outlaws oferece saídas voluntárias e futuro de Avatar em risco
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Ubisoft volta a reestruturar: Estúdio de Star Wars Outlaws oferece saídas voluntárias e futuro de Avatar em risco em Qui 23 Out 2025 - 13:19

DJPRMF

Ubisoft logo

A Ubisoft Massive Entertainment, o estúdio responsável por títulos de peso como a série The Division, Star Wars Outlaws e Avatar: Frontiers of Pandora, está a passar por uma nova fase de "realinhamento". A empresa anunciou que vai oferecer um programa de rescisões voluntárias a alguns dos seus funcionários, numa medida que visa fortalecer os seus projetos futuros.

Numa publicação na rede social X, o estúdio declarou que a sua prioridade passa a ser a série The Division, o seu motor de jogo Snowdrop e a plataforma Ubisoft Connect. A omissão notória de Star Wars Outlaws e Avatar: Frontiers of Pandora nesta declaração está a levantar preocupações, podendo sinalizar um futuro incerto para estas franquias.

Um programa de transição voluntária

A Massive Entertainment descreveu a iniciativa como um "programa voluntário de transição de carreira", que será apoiado por um pacote abrangente de assistência financeira e profissional. De acordo com o site de notícias francês Le Figaro, os trabalhadores do estúdio em Malmö, na Suécia, podem candidatar-se a este programa até 13 de dezembro, sendo que a oferta se destina principalmente a funcionários que se encontram entre projetos, à espera de novas atribuições.

Esta reestruturação não se limita ao estúdio de The Division. A RedLynx, outro estúdio da Ubisoft sediado em Helsínquia, anunciou também um plano de reestruturação "como parte dos esforços globais da Ubisoft para simplificar, reduzir custos e garantir uma maior priorização e eficiência". Se a proposta for implementada, poderá resultar no despedimento de um máximo de 60 trabalhadores.

Uma estratégia global de cortes e parcerias

Estas medidas surgem num período de grandes mudanças para a Ubisoft. Após o desempenho abaixo do esperado de títulos importantes como Star Wars Outlaws e Avatar: Frontiers of Pandora, a empresa já encerrou escritórios e efetuou despedimentos em locais como São Francisco, Londres e Leamington. No último ano, o número de funcionários da empresa diminuiu de 20.279 para 18.666.

Recentemente, a Ubisoft estabeleceu ainda uma parceria com a gigante tecnológica Tencent para lançar os Vantage Studios, uma nova entidade que passará a gerir as principais franquias da empresa: Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. Esta série de movimentos indica uma clara reorientação estratégica por parte da editora francesa, focada em otimizar as suas operações e concentrar-se nos seus títulos mais rentáveis.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech