1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Processo da Apple sobre fuga do iOS 26: arguido nega conspiração e revela pagamento de Jon Prosser
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Processo da Apple sobre fuga do iOS 26: arguido nega conspiração e revela pagamento de Jon Prosser em Qui 30 Out 2025 - 19:14

DJPRMF

Apple logo

O processo judicial que a Apple interpôs contra o conhecido "leaker" Jon Prosser e um cúmplice, Michael Ramacciotti, sobre a fuga de informação do iOS 26, ganhou novos contornos. Num novo documento judicial, Ramacciotti nega ter participado num "esquema coordenado" com Prosser e afirma que qualquer pagamento recebido foi feito após o sucedido, e não como parte de um acordo prévio.

A Apple acusa a dupla de ter orquestrado um plano para aceder a um iPhone de desenvolvimento, roubar segredos comerciais e lucrar com a sua divulgação. Contudo, a defesa de Ramacciotti apresenta uma versão diferente dos acontecimentos.

A defesa nega conspiração

Segundo os documentos entregues em tribunal, Ramacciotti admite ter acedido ao iPhone de desenvolvimento de um ex-funcionário da Apple, Ethan Lipnik, e ter mostrado funcionalidades do sistema operativo a Prosser através de uma chamada de vídeo. No entanto, nega veementemente ter seguido a localização de Lipnik para o fazer, como alega a acusação.

A defesa argumenta que, semanas antes da chamada, o próprio Lipnik já lhe tinha mostrado as novidades do iOS nesse mesmo telemóvel, o que levou Ramacciotti a "não apreciar totalmente a sensibilidade" da informação.

Relativamente ao pagamento, a defesa afirma que Prosser ofereceu 650 dólares (cerca de 615 euros) "algum tempo depois da chamada" e que Ramacciotti "não estava à espera de qualquer pagamento". Alega ainda que não tinha conhecimento de que Prosser estava a gravar a videochamada e nega estar na posse de quaisquer segredos comerciais da Apple.

Prosser em silêncio e a um passo da condenação

Enquanto Ramacciotti se defende, Jon Prosser tem permanecido em silêncio. De acordo com o The Verge, o "leaker" ainda não respondeu formalmente ao processo judicial, o que levou o tribunal a registar a sua revelia. Isto significa que o caso pode avançar mesmo sem a sua resposta, e a Apple já manifestou a intenção de pedir uma sentença à revelia contra Prosser, o que poderia resultar numa condenação sem que este apresente a sua defesa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech