1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Jeep Recon elétrico entra finalmente em produção em 2026 com 650 cv
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Jeep Recon elétrico entra finalmente em produção em 2026 com 650 cv em Qua 19 Nov 2025 - 13:32

DJPRMF

Jeep Recon

A espera tem sido longa para os entusiastas do todo-o-terreno que aguardam uma opção puramente elétrica da icónica marca americana. Três anos após o seu anúncio original e depois de múltiplos adiamentos, a Jeep confirmou finalmente que o Jeep Recon 2026 vai entrar em produção no "início do próximo ano".

Este modelo marca um ponto de viragem para a fabricante, posicionando-se como uma alternativa robusta e totalmente elétrica, construída de raiz sobre uma arquitetura dedicada a veículos elétricos.

Potência e capacidades Trail Rated

O Jeep Recon não pretende ser apenas mais um SUV elétrico no mercado; o objetivo é manter o ADN da marca intacto. O veículo vai entregar uns impressionantes 650 cavalos de potência e 620 ft-lb (aproximadamente 840 Nm) de binário. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 96 km/h (0-60 mph) em apenas 3,6 segundos, um valor notável para um veículo deste segmento.

A alimentar esta performance estará um pack de bateria de 100kWh, que deverá oferecer uma autonomia estimada de 250 milhas (cerca de 402 quilómetros) com uma carga completa. No entanto, o grande destaque vai para a sua classificação. O Recon é anunciado como o primeiro e único SUV totalmente elétrico da indústria com o selo "Trail Rated".

Isto significa que o veículo cumpre os rigorosos padrões internos da Jeep em termos de tração, capacidade de vau (atravessar cursos de água), manobrabilidade, articulação e distância ao solo. Equipado com capacidade 4x4 e pneus de 33 polegadas, o Recon promete enfrentar os terrenos mais difíceis sem emissões de escape, algo que será crucial para a estratégia de EV da marca.

Atrasos, preço e produção

Originalmente, o Jeep Recon estava previsto para chegar ao mercado em 2024. Contudo, o mais perto que o público esteve de o ver em ação foram fotos espia de protótipos no final desse ano. A confirmação oficial chegou recentemente, quando o CEO da Jeep, Bob Broderdorf, disse à MotorTrend que o Recon chegaria aos stands na "próxima primavera", apesar de o site da marca ainda indicar "finais de 2025" em algumas secções.

A produção será realizada na fábrica de montagem de Toluca, no México. Quanto ao preço, o modelo terá um valor base (MSRP) de 65.000 dólares (aproximadamente 61.500 euros, sem contar com os impostos locais aplicáveis em Portugal).

Este lançamento é crítico para a Jeep, que tem enfrentado alguns desafios com a sua gama eletrificada. A marca já tinha introduzido modelos híbridos, como o Grand Cherokee e o Wrangler, mas ambos foram alvo de recolhas substanciais este ano devido a riscos de incêndio nas baterias, afetando mais de 375.000 veículos. O Recon representa, assim, uma nova tentativa de firmar a posição da Jeep no futuro da mobilidade elétrica com uma plataforma dedicada.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech