1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Apple TV+ suspende estreia de “The Hunt” após acusações de plágio
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple TV+ suspende estreia de “The Hunt” após acusações de plágio em Qui 27 Nov 2025 - 8:50

DJPRMF

Apple TV legal

A plataforma de streaming da Apple retirou a série “The Hunt” do seu calendário de lançamentos da semana passada, na sequência de sérias preocupações levantadas sobre a originalidade do guião. A decisão surge após alegações de que a trama da série apresenta semelhanças inegáveis com um romance da década de 1970, levando a uma suspensão imediata para averiguações.

A série tinha estreia marcada para o dia 3 de dezembro, mas desapareceu silenciosamente da grelha de programação. A controvérsia instalou-se quando o jornalista de media francês Clément Garin afirmou que a história segue de muito perto a narrativa de Shoot, um romance escrito por Douglas Fairbairn em 1974. Esta situação foi inicialmente trazida a público, conforme reportado pela Apple Insider.

Uma história demasiado familiar?

A Gaumont, produtora responsável por “The Hunt”, confirmou oficialmente a remoção da série do calendário da Apple. Em declarações prestadas à Variety, a empresa afirmou: “A transmissão da nossa série 'The Hunt' foi temporariamente adiada. Estamos atualmente a realizar uma revisão minuciosa para abordar quaisquer questões relacionadas com a nossa produção. Levamos os assuntos de propriedade intelectual muito a sério”.

As semelhanças apontadas entre as duas obras são, de facto, substanciais. A série francesa acompanha Franck e um grupo de amigos que, durante uma viagem de caça, se cruzam com um grupo hostil. Após um membro do grupo ser atingido a tiro, os amigos de Franck ripostam, abatendo um dos atacantes. O grupo decide manter o incidente em segredo e tentar regressar à normalidade, mas Franck começa a ser consumido pela paranoia, sentindo que está a ser vigiado e perseguido pelos caçadores rivais em busca de vingança.

Por outro lado, o livro Shoot de Douglas Fairbairn (que foi adaptado ao cinema em 1976) narra a história de Rex, um caçador que, juntamente com os seus amigos, é atacado por um grupo rival durante uma expedição no Canadá. Tal como na série da Apple TV+, após um dos amigos ser ferido, o grupo de Rex responde ao fogo e mata um dos atacantes. Decidem não contactar as autoridades e fogem do local. A narrativa do livro desenrola-se com Rex a investigar a identidade do homem morto e a ficar convencido de que os companheiros do falecido virão atrás dele e dos seus amigos para se vingarem.

Reação da produtora e outros adiamentos

A coincidência nos pontos-chave do enredo — o confronto inicial, a decisão de encobrimento e a subsequente espiral de paranoia e vingança — foi suficiente para acionar os alarmes nos departamentos jurídicos envolvidos. A Gaumont, ao iniciar uma revisão interna, procura determinar até que ponto as acusações de plágio têm fundamento e se existem violações de direitos de autor que impeçam a exibição da obra.

Este não é o único contratempo recente na programação da Apple TV+. Em setembro, a plataforma já havia adiado a estreia de The Savant, uma série protagonizada por Jessica Chastain sobre uma investigadora que se infiltra em grupos de ódio online. Até ao momento, nem a Apple nem a Gaumont forneceram detalhes adicionais sobre quando, ou se, “The Hunt” voltará a ter uma data de estreia definida.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech