1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Denza aterra no Brasil: a marca de luxo da BYD expande-se na América Latina
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Denza aterra no Brasil: a marca de luxo da BYD expande-se na América Latina em Sex 28 Nov 2025 - 10:38

DJPRMF

BYD

A gigante chinesa continua a sua marcha imparável no setor automóvel global. A Denza, a insígnia premium da BYD, oficializou a sua entrada no mercado brasileiro, marcando um passo crucial na sua estratégia de internacionalização. A apresentação decorreu durante o Salão Automóvel de São Paulo de 2025, onde a marca exibiu os seus trunfos para conquistar o segmento de luxo na América do Sul.

Esta movimentação surge num momento em que a fabricante procura diversificar a sua presença para lá dos veículos de volume, apostando em tecnologia de ponta e acabamentos superiores para competir com as marcas europeias tradicionais.

Luxo tem um preço: Z9GT e D9

A chegada ao Brasil faz-se com dois modelos de destaque: o hatchback Z9GT e o monovolume (MPV) D9. As pré-encomendas já arrancaram, com valores que refletem o posicionamento exclusivo da marca.

O preço de pré-venda para o Z9GT foi fixado nos 650.000 reais (aproximadamente 107.000 euros à taxa de câmbio atual), enquanto o imponente D9 custará 800.000 reais (cerca de 131.000 euros). Para apoiar estas vendas e oferecer uma experiência personalizada, a marca vai inaugurar o seu primeiro showroom na Avenida Europa, em São Paulo, uma localização conhecida por concentrar o comércio de automóveis de luxo.

Alexandre Baldy, vice-presidente sénior da BYD no país, afirmou que após a marca ter redefinido a perceção dos veículos de novas energias na região nos últimos dois anos, o objetivo agora é elevar a fasquia no segmento premium através da Denza.

Uma nova fase após a saída da Mercedes

A expansão internacional da Denza tem vindo a acelerar, tendo a marca entrado em vários mercados asiáticos e, mais recentemente, no mercado europeu em abril deste ano. No entanto, a estrutura da empresa sofreu alterações profundas recentemente.

Fundada em 2011 como uma joint venture 50-50 entre a gigante chinesa e a Daimler (agora Mercedes-Benz), a marca passou por uma reestruturação de capital. A fabricante alemã reduziu a sua participação para 10% em 2022 e, segundo as informações mais recentes, saiu totalmente do investimento em setembro de 2024, deixando a operação inteiramente nas mãos da parceira chinesa.

Atualmente, a linha da marca inclui vários modelos, como os SUVs N7, N8L e N9, além dos já mencionados D9 e série Z9. De acordo com os dados compilados pelo CnEVPost, a marca vendeu 10.135 unidades em outubro, com o MPV D9 a representar a maior fatia dessas vendas, confirmando-se como o modelo mais popular do catálogo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech