1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Encomenda uma RTX 5080 e recebe pedras: Best Buy nega reembolso
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Encomenda uma RTX 5080 e recebe pedras: Best Buy nega reembolso em Qui 4 Dez 2025 - 12:58

DJPRMF

Nvidia RTX 5080 em pedras

De vez em quando, surgem histórias no mundo da tecnologia que nos deixam verdadeiramente incrédulos. Recentemente, vimos casos de pessoas dispostas a pagar fortunas por agrafadores comuns ou até por uma Nintendo Switch 2 danificada, mas agora chega-nos um relato que é o pesadelo de qualquer entusiasta de PC gaming. Um cliente da conhecida cadeia Best Buy encomendou uma placa gráfica de topo e recebeu, literalmente, calhaus.

O caso foi partilhado pelo utilizador u/GnarDead no subreddit "pcmasterrace", onde relata a sua experiência frustrante ao tentar adquirir uma das placas mais desejadas do momento.

Uma surpresa pesada na caixa

Segundo o relato, o utilizador realizou a encomenda de uma ASUS TUF GeForce RTX 5080 no dia 25 de novembro, através da loja online da Best Buy. A encomenda, avaliada em cerca de 1000 dólares (aproximadamente 950 euros à taxa de câmbio atual), chegou ao destino três dias depois, a 28 de novembro.

No entanto, os sinais de alerta surgiram logo na entrega. A embalagem não correspondia à caixa castanha habitual e o selo de segurança não parecia estar em perfeitas condições. O pior cenário confirmou-se ao abrir a caixa: em vez da poderosa GPU da Nvidia, o utilizador encontrou quatro grandes pedras cuidadosamente embrulhadas em plástico de bolhas.

O esquema é infelizmente conhecido no comércio eletrónico: burlões compram o produto, substituem o peso por objetos sem valor, voltam a selar a caixa e devolvem-na à loja como se nunca tivesse sido aberta. Se a loja não verificar o conteúdo da devolução, o próximo cliente a comprar aquele item como "novo" (ou mesmo "open box") acaba por receber a surpresa desagradável.

Loja recusa assumir responsabilidade

O desenrolar da situação tornou-se ainda mais dramático após o contacto com o apoio ao cliente. Inicialmente, o utilizador apresentou uma reclamação na primeira hora após a receção, tendo sido informado por um representante de que receberia uma substituição em breve.

Contudo, a narrativa mudou drasticamente nos dias seguintes. A Best Buy informou o cliente de que tinha concluído a sua investigação interna e que, como resultado, não iria proceder a qualquer reembolso ou envio de um novo equipamento. A decisão deixou o utilizador sem a placa gráfica e sem o dinheiro, numa compra que representava um investimento significativo para o seu orçamento.

A comunidade uniu-se em torno do caso, com a publicação a ganhar tração no Reddit, acumulando mais de 25.000 votos positivos. O conselho mais comum dado pelos outros utilizadores é avançar para um "chargeback" (estorno) junto da entidade emissora do cartão de crédito, apresentando todas as provas fotográficas e a recusa da loja em resolver o problema.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech