1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Galaxy S26: Exynos 2600 pode ficar restrito à Coreia e o resto do mundo receber Snapdragon
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Galaxy S26: Exynos 2600 pode ficar restrito à Coreia e o resto do mundo receber Snapdragon em Sáb 6 Dez 2025 - 8:34

DJPRMF

Samsung Exynos

A saga em torno dos processadores que equipam os topos de gama da Samsung parece estar longe de terminar. Novos rumores indicam uma mudança significativa na estratégia da gigante sul-coreana para a sua próxima geração de smartphones, sugerindo que o tão discutido chip Exynos 2600 poderá ter uma disponibilidade extremamente limitada.

Segundo informações avançadas pelo portal It Home, a Samsung deverá lançar a família Galaxy S26 com o seu processador proprietário apenas num mercado: a Coreia do Sul. Para o resto do mundo, a fabricante deverá optar pela plataforma móvel Snapdragon 8 Elite Gen 5.

Problemas de produção e acordos contratuais

Esta decisão, caso se confirme, não surge por acaso. Uma análise realizada pelo instituto sul-coreano CTT Research aponta três motivos principais para este recuo na aposta global do Exynos: vulnerabilidades de segurança no kernel, problemas de superaquecimento e, crucialmente, baixos rendimentos de produção (yields). Esta "tempestade perfeita" terá minado a confiança da empresa na capacidade de levar o hardware proprietário a um nível global com a qualidade exigida.

Além das questões técnicas, existem fortes pressões comerciais em jogo. Fontes da indústria sugerem que o contrato vigente entre a Samsung e a Qualcomm estipula que 75% dos envios da série Galaxy S devem ser equipados com processadores Snapdragon. Se a Samsung falhar este objetivo, poderá ser obrigada a pagar compensações financeiras avultadas, o que incentiva a utilização massiva dos chips da parceira norte-americana.

Dificuldades no processo de fabrico e reação dos fãs

A situação do fabrico do novo chip parece ser delicada. Relatórios indicam que a Samsung ainda não terá iniciado a produção em massa do Exynos 2600, enfrentando obstáculos com o processo de fabrico GAA de 2 nm.

Recentemente, a divulgação de um teaser relacionado com o chip gerou uma onda de críticas online, com vários utilizadores a manifestarem a sua intenção de não adquirir o próximo topo de gama da marca caso este venha equipado com o processador da casa. Se estes rumores se concretizarem, a grande maioria dos consumidores globais acabará por receber a versão com o chip da Qualcomm, o que historicamente tem sido a preferência dos entusiastas de tecnologia devido à maior eficiência energética e desempenho térmico.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech