1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft Teams passa a permitir a gravação de reuniões para contas pessoais
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft Teams passa a permitir a gravação de reuniões para contas pessoais em Qua 10 Dez 2025 - 8:49

DJPRMF

Microsoft Teams

Apesar de o Microsoft Teams ser predominantemente associado a ambientes empresariais e educativos, onde se estabeleceu como uma das ferramentas de eleição para colaboração e comunicação online, a Microsoft continua a apostar forte na sua vertente para uso pessoal. Num esforço para aproximar as funcionalidades disponíveis para as empresas dos utilizadores domésticos, a gigante tecnológica acaba de lançar uma novidade há muito solicitada.

Gravações chegam às subscrições Microsoft 365

A partir de agora, os subscritores dos planos Microsoft 365 Pessoal, Familiar e Premium podem finalmente gravar as suas chamadas de vídeo e áudio diretamente na plataforma. Esta funcionalidade, que é um pilar central na versão empresarial do Teams, estava curiosamente ausente das licenças pessoais até ao momento.

Segundo a informação avançada no blog da comunidade técnica da Microsoft, o objetivo é permitir que os utilizadores tirem partido das gravações para situações do dia a dia. A empresa dá exemplos práticos, como um estudante que está a aprender piano online e pretende rever a aula do instrutor para praticar, ou um grupo de amigos que está a planear uma viagem e necessita de consultar as notas e decisões tomadas durante a chamada.

Funcionamento e disponibilidade

O processo de utilização foi desenhado para ser intuitivo e semelhante ao que já existe no ambiente corporativo. Para iniciar uma gravação, o utilizador apenas necessita de aceder ao menu "Mais opções" (representado pelos três pontos ...) durante a chamada e selecionar "Iniciar gravação".

No entanto, existem algumas regras de retenção de dados que os utilizadores devem ter em conta:

  • Duração na Nuvem: As gravações ficam disponíveis na nuvem por um período de 30 dias após o fim da reunião.

  • Acesso: Enquanto estiverem na nuvem, todos os participantes podem visualizar o vídeo diretamente através do chat da reunião.

  • Download: Para quem necessitar de guardar o registo por mais tempo, é possível descarregar o ficheiro para armazenamento offline antes que o prazo expire.

Para usufruir desta novidade, é necessário ter uma subscrição ativa do Microsoft 365 e garantir que a aplicação Teams está atualizada para a versão mais recente. A Microsoft sublinha que esta era uma funcionalidade altamente requisitada e incentiva os utilizadores a continuarem a enviar sugestões através do seu portal de feedback.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech