1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Irão pretende processar a Google por não referenciar Golfo Pérsico no Maps
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

em Sáb 19 maio 2012 - 14:52

SkySurfer

Hum eu cá se fosse à Google recomendava ao Irão que colocassem o Golfo Pérsico num serviço qualquer da sua Intranet nacional lol! , aliás não foi este motor de busca bloqueado já diversas vezes no Irão? É preciso ter lata...

Irão pretende processar a Google por não referenciar Golfo Pérsico no Maps em Sex 18 maio 2012 - 13:08

DJPRMF


O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão ameaçou processar a Google por esta não referenciar o Golfo Pérsico no serviço Google Maps.

Citado pela televisão estatal iraniana, o porta-voz do Ministério, Ramin Mehmanparast, refere que «um dos actos mais subversivos tomados no âmbito da guerra branda contra a nação iraniana é um acto vergonhoso de deixar cair o nome Golfo Pérsico» do programa de mapas da Google, sublinhando ainda que «temos de colocar na nossa agenda a apresentação de uma queixa oficial contra a Google».

Esta questão possui um relevo importante, visto que, para o Irão, a área marítima é apelidada de Golfo Pérsico, mas para os estados árabes vizinhos é denominada de Golfo Árabe.

Esta também não é a primeira vez que o Irão efectua uma destas ameaças. Segundo a agencia Reuters, em 2010 o mesmo Ministério terá ameaçado restringir o espaço aéreo iraniano a todas as empresas de aeronáutica que referenciassem a região como Golfo Árabe invés de Pérsico. 



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech