1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Empresa Portuguesa processa a Apple em 40 milhões de euros
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Empresa Portuguesa processa a Apple em 40 milhões de euros em Seg 23 Jul 2012 - 15:21

DJPRMF


O Grupo português Taboada & Barros processou a Apple por alegadas práticas comerciais abusivas e fixação ilegal de preços.

Foi ainda exigido à Apple o pagamento de 40 milhões de euros de indeminização, alegando que a gigante norte-americana terá feito com que fosse perdido um negócio com quase duas décadas.
Este processo deu entrada nas Varas Mistas do Funchal, em Fevereiro, após à falência da empresa subsidiária do grupo, a Interlog, que durante 20 anos distribuiu diverso material da Apple em solo nacional.

Segundo revela o jornal SOL, citando uma fonte ligada à empresa, esta declarou falência em Março de 2011 «por não conseguir suportar as margens impostas unilateralmente pela Apple Sales International, que se instalou com escritórios em Portugal e se apoderou do negócio à força».
Segundo esta fonte, a Apple «chegou a Portugal em 2007 e, no ano seguinte, usurpou os canais de distribuição que foram montados pela Interlog, durante mais de 20 anos, apoderando-se dos nossos distribuidores».

O jornal revela ainda que a Interlog terá sido informada pela Apple que iria deixar de ser a fornecedora da FNAC, a principal cliente da empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech