1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Americana condenada a pagar 1,5 milhões de dólares por tirar 24 músicas da Net
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Americana condenada a pagar 1,5 milhões de dólares por tirar 24 músicas da Net em Sáb 6 Nov 2010 - 8:49

DJPRMF

Responder Martelo-juiz-tribunais-1f31
Um tribunal Minneapolis, EUA, condenou Jammie Thomas-Rasset a pagar uma indemnização de 1,5 milhões de dólares à editora Capitol Records por descarregar e partilhar 24 cópias de música ilegais.

Em comunicado, a Recording Industry Association of América, a poderosa entidade que representa as editoras nos EUA, rejubilou com veredicto do júri do tribunal de Minneapolis e reiterou a esperança de que Thomas-Rasset não enverede por mais um recurso.

Mas não deverá ser desta que o caso termina: de acordo com a Cnet, o advogado de Thomas-Rasset já fez saber que pretende recorrer desta sentença.

A indemnização determinada pelo júri do tribunal de Minneapolis tem por base uma estimativa de 62,500 dólares de compensação por cada música pirateada descarregada e partilhada na Net por Thomas-Rasset.

O caso de Thomas-Rasset teve início em 2006.

Desde essa altura até à atualidade, decorreram três julgamentos.

Numa primeira sentença, Thomas-Rasset foi condenada a pagar 222 mil dólares. Numa segunda instância, a indemnização ascendeu a 1,92 milhões de dólares.

Hoje, o júri do tribunal de Minneapolis reduziu o valor da indemnização para 1,5 milhões de dólares (pouco mais de um milhão de euros).
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech