1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » OnePlus limita dados recolhidos dos utilizadores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

OnePlus limita dados recolhidos dos utilizadores em Dom 15 Out 2017 - 10:42

DJPRMF

OnePlus smartphone

 

Depois de ter sido revelado que a OnePlus estaria a recolher vária informação pessoal dos utilizadores, a empresa parece dedicada em tornar esta operação mais transparente para os consumidores.

 

De acordo com o portal NeoWin, Carl Pei começou a informar os parceiros que irá tornar mais transparente o que é recolhido por parte do OxygenOS. Além disso, as informações recolhidas também irão ser limitadas, deixando de parte o envio de números de telefone, dados Wifi ou endereços MAC das placas de rede ligadas.

Até ao final de Outubro, todos os equipamentos com OxygenOS também irão questionar os utilizadores se estes pretendem participar no programa de partilha de dados da empresa, permitindo assim um maior controlo sobre o que se pretende partilhar ou não.

 

oxygenos

 

Pei reforça ainda que todos os dados obtidos são tratados com confidencialidade e não são partilhados com terceiros. Os mesmos destinam-se apenas a melhorias no sistema e para suporte pós-venda, sendo que os dados partilhados por este último ponto podem ser desativados nas configurações do sistema.

Mesmo assim, as críticas apontam-se à pouca clareza da empresa sobre o que é efetivamente partilhado e como este processo se realiza. Resta saber se os planos vão mesmo ser implementados.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech