1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » 13 vulnerabilidades descobertas em processadores AMD Ryzen
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

13 vulnerabilidades descobertas em processadores AMD Ryzen em Qua 14 Mar 2018 - 17:53

DJPRMF

amd ryzen

 

No início do ano foram conhecidas as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, as quais afectaram uma vasta gama de processadores da Intel. E, depois destas, chegam agora relatos de novas vulnerabilidades que afectam praticamente toda a linha de processadores Ryzen da AMD.

 

De acordo com um artigo publicado pela empresa CTS Labs, foram descobertas pelo menos 13 vulnerabilidades em processadores da linha Ryzen, Ryzen Pro e EPYC da AMD. A empresa de segurança optou por não revelar detalhes técnicos das falhas, visto que as mesmas não serão do conhecimento público e, desta forma, não serão facilmente exploradas.

 

Por sua vez, a AMD já emitiu um comunicado onde afirma encontrar-se a analisar o relatório da empresa de segurança, sublinhando porém que a divulgação das mesmas ocorreu num formato incomum, não tendo sido fornecido nenhum tempo à fabricante para aplicar as correções necessárias e as analises.

As falhas foram apelidadas de “Masterkey”, “Ryzenfall”, “Fallout” e “Chimera”. As três primeiras são problemas relacionados com o firmware — o código básico que faz o hardware funcionar — dos processadores da AMD. O Chimera, porém, é uma falha de hardware.

 

Enquanto que os problemas relacionados com o firmware podem ser facilmente corrigidos com atualizações de software, o “Chimera” será consideravelmente mais complicado, uma vez que se aplica fisicamente aos processadores.

 

 

Todas as vulnerabilidades descobertas permitem que utilizadores mal-intencionados infetem sectores protegidos do sistema interno dos processadores, possibilitando o roubo de informações. Além disso, as vulnerabilidades também poderiam ser exploradas a partir de malware, o qual poderia infectar rapidamente uma rede local e múltiplos computadores na mesma.

 

Até ao momento ainda se desconhece como a AMD irá corrigir estes problemas, no entanto para os utilizadores de processadores Intel não existe qualquer risco de problemas – assim como para outros processadores fabricados por terceiros.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech