1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Falha no Origin permitia execução de código malicioso
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Falha no Origin permitia execução de código malicioso em Qui 18 Abr 2019 - 21:22

DJPRMF

EA Origin

 

Os utilizadores do programa Origin da EA podem ter estado expostos a uma falha de segurança na app principal do serviço, depois de ter sido descoberta uma vulnerabilidade que permitia a execução de comandos remotos nos sistemas.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a falha descoberta permitia que, a partir de um website maliciosos, pudessem ser enviados comandos diretamente para a app da Origin, com vista a realizar as mais variadas tarefas.

O motivo para este problema encontra-se nos links utilizados pelo programa - origin://. Estes são utilizados em websites para permitir o aceso rápido a conteúdos da app – normalmente a páginas de jogos ou definições internas do programa. No entanto, a EA não se encontrava a limitar o que podia ser utilizado pelos links, deixando aberta a possibilidade de ser executado código malicioso nos mesmos.

 

falha explorada pelo programa da origin

 

A falha permitia a execução de praticamente qualquer programa que se encontrasse instalado no sistema, ou a criação de simples comandos para descarregar software automaticamente – nomeadamente malware.

 

Felizmente a empresa corrigiu este problema antes do mesmo ter sido exposto de forma mais alargada. Para se certificar que está sobre uma versão segura basta atualizar o programa da Origin para a sua versão mais recente – caso não tenha sido feito automaticamente ao longo da última semana.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech