1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Google quer remover H.264 do browser Chrome
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google quer remover H.264 do browser Chrome em Qua 12 Jan 2011 - 22:47

DJPRMF

Responder Chrome-d0f1
O gigante dos motores de busca quer encorajar o uso de codecs livres de direitos de autor, nomeadamente o seu próprio WebM.

A Google anunciou que irá remover o codec H.264 das futuras versões do seu browser Chrome. A ideia é encorajar o uso de codecs livres de direitos de autor, nomeadamente o WebM.

Neste momento, o H.264 está a tornar-se o standard para a codificação de vídeo digital, visto que é usado não só na Internet mas também em discos Blu-ray.

O WebM já é suportado no Firefox, Opera e no Chrome. Todavia, tanto a Microsoft como a Apple recusaram adotar o novo formato, preferindo ficar-se pelo H.264.

No seu blogue Chromium , a Google diz que os benefícios de um formato aberto superam as vantagens do H.264.

Resta saber se este passo da empresa ajudará ou não a resolver a questão do HTML5, cujas especificações não estão concluídas. E a escolha do codec de vídeo que fará parte desta linguagem é uma das questões em aberto.
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech