1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Nintendo vence processo contra site que fornecia ROMs piratas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Nintendo vence processo contra site que fornecia ROMs piratas em Ter 1 Jun 2021 - 21:21

DJPRMF

Nintendo game boy

 

Em meados de 2019, surgiram os primeiros detalhes sobre um caso que a Nintendo estaria a enfrentar, relacionado com o site “RomUniverse”. Este portal era conhecido por fornecer ROMs para diversos jogos da Nintendo, incluindo acesso a conteúdos premium pagos.

 

O caso esteve mais de um ano nos tribunais, e chega agora ao fim num formato que muitos já esperavam. De acordo com o portal TorrentFreak, o site RomUniverse era gerido por Matthew Storman, que quando foi confrontado pelas acusações da Nintendo relativamente à distribuição ilícita dos jogos, tentou combater a empresa nos tribunais – e avançou até mesmo sem um advogado, fazendo a sua própria defesa.

 

A defesa apresentada por Matthew Storman seria que este não realizou o envio de qualquer ROM para o site… o que foi facilmente confrontado pelos advogados da Nintendo quer comprovaram que realmente Storman tinha enviado os ficheiros para o site e estaria mesmo a vender acessos “premium” para estes conteúdos.

 

Face ao caso, a Nintendo pretendia que Storman pagasse 90.000 dólares por cada jogo que estaria disponível no site – 49 no total. No entanto, o tribunal decidiu reduzir o valor para 35.000 dólares cada alegando que Storman já teria encerrado o site e encontrava-se atualmente desempregado. Alem disso, a Nintendo teve ainda do seu lado a quantia de 400.000 dólares em danos causados sobre a marca.

 

No total, Storman encontra-se agora sujeito ao pagamento de quase 2.1 milhões de dólares à Nintendo pelo caso. Uma grande parte dos problemas surgiram pelo facto que os conteúdos fornecidos no site não estariam apenas a ser distribuídos de forma ilegal, mas também a ser vendidos sobre o aceso premium – onde o site alegava que os utilizadores podiam ter acesso a conteúdos de ROMs novas mais rapidamente, pelo pagamento mensal de uma quantia de 30 dólares.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech