1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft corrige problema de desempenho em discos SSD no Windows 11
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft corrige problema de desempenho em discos SSD no Windows 11 em Ter 14 Dez 2021 - 20:57

DJPRMF

Disco SSD NVMe

 

Recentemente foi descoberto que as mais recentes versões do Windows 11 poderiam estar a prejudicar o desempenho dos discos SSD.

 

Em causa encontrava-se um bug que, sobre sistemas com discos SSD rápidos – NVMe – as velocidades eram consideravelmente inferiores na transferência de dados, em comparação com o Windows 10. O problema veio a ser confirmado pela Microsoft, com a promessa que iria ser disponibilizada uma correção.

Em alguns dos casos, os utilizadores poderiam verificar cerca de 55% menos desempenho em certas tarefas de leitura e escrita de conteúdos nos discos, quando comparado com as velocidades obtidas pelo mesmo sistema e disco no Windows 10.

 

No entanto, para quem esteja a verificar problemas, a Microsoft encontra-se agora a disponibilizar a atualização KB5007262, que deverá corrigir o mesmo. Esta atualização encontra-se, de momento, focada para os utilizadores dentro do programa Insider.

Ainda se desconhece quando vai chegar para os utilizadores finais nas versões estáveis do Windows.

 

A empresa não revelou detalhes sobre o que estaria a causar os problemas. Alguns utilizadores acreditam que o mesmo poderia dever-se ao sistema de segurança por virtualização, também conhecido como VBS – no entanto a causa não é concreta.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech