1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Mantis é considerada uma das mais poderosas botnet da atualidade
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Mantis é considerada uma das mais poderosas botnet da atualidade em Qui 14 Jul 2022 - 18:10

DJPRMF

Hacker sobre PC

 

Em Junho, a plataforma Cloudflare registou o que pode ser considerado um dos maiores ataques DDoS de sempre na internet, sendo que agora conhecem-se mais detalhes sobre o que estaria por detrás deste ataque massivo.

 

No seu pico, o ataque registou quase 26 milhões de pedidos por segundo, a partir de 5067 dispositivos diferentes. Apesar de se saber que este ataque teria sido originado a partir de uma botnet, desconheciam-se os detalhes de qual.

Agora sabe-se que o mesmo terá sido realizado pela botnet “Mantis”, que é apelidada como uma das mais poderosas até à data. A empresa de segurança online afirma que tem vindo a seguir os passos da botnet desde que o ataque foi registado.

 

exemplo de ataque da botnet

 

Segundo a Cloudflare, esta botnet tira proveito da capacidade de processamento de pequenos dispositivos, que quando conjugados são capazes de criar uma forte onda de ataques contra possíveis vítimas. A botnet tem vindo a realizar vários ataques desde o recorde registado o mês passado.

 

Um dos principais motivos pelos quais esta botnet é consideravelmente perigosa encontra-se no facto de usar o poder de processamento de servidores e VPSs pela Internet. Enquanto que a maioria das botnets usam dispositivos comprometidos em rede domésticas, estes possuem capacidades de processamento consideravelmente inferiores às de um servidor.

 

Este é um dos motivos pelos quais a botnet é capaz de realizar ataques de DDoS em HTTPS com relativa facilitada, já que os servidores possuem consideravelmente mais recursos para tal.

 

setores alvo da botnet

 

Esta botnet foca-se sobretudo em atacar plataformas cloud e de telecomunicações, meios de imprensa e publicações digitais. Apenas no último mês a botnet terá lançado mais de 3000 ataques DDoS contra diversas vitimas – a maioria analisada através da infraestrutura da Cloudflare.

 

A maioria das vitimas encontram-se nos EUA e Rússia, com foco também na Turquia, França, Polónia, Reino Unido, Alemanha e Ucrânia.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech