1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » YouTube volta a permitir vídeos de desinformação das eleições de 2020
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

YouTube volta a permitir vídeos de desinformação das eleições de 2020 em Seg 5 Jun 2023 - 10:19

DJPRMF

Youtube logo em formato de boneco

 

O YouTube encontra-se a realizar algumas alterações nas suas políticas de desinformação, sendo que, de forma algo inesperada, alterou as regras respeitante a conteúdos de negação das eleições de 2020.

 

A plataforma de vídeos mais reconhecida da internet acaba de realizar a mudança das suas políticas, sendo que, no que esta considera ter sido uma decisão "ponderada", os conteúdos que neguem as eleições de 2020 e os resultados finais são agora permitidos na plataforma – dentro dos termos de desinformação da mesma.

 

Segundo o YouTube, apesar de este considerar que a decisão pode vir a levar a que mais conteúdo de desinformação surja na plataforma, ao mesmo tempo também permite reduzir o risco de conteúdos políticos serem suprimidos atualmente – tendo em conta também o período de tempo que passou desde as eleições de 2020 e o período atual.

 

Com isto, a plataforma confirma que vai deixar de remover conteúdos que coloquem em causa os resultados de 2020, nomeadamente devido a erros ou falhas na votação.

Esta alteração surge numa altura em que se prepara a corrida para as eleições de 2024, onde se espera que alguns partidos venham a aproveitar esta decisão para, eventualmente, lançarem conteúdos que possam ser considerados desinformação.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech