1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » X avança para tribunais devido a boicote de anunciantes
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

X avança para tribunais devido a boicote de anunciantes em Ter 6 Ago 2024 - 17:54

DJPRMF

X no tribunal

 

A X, rede social adquirida por Elon Musk, confirmou que vai avançar com um caso em tribunal contra algumas das principais entidades associadas com publicidade digital e outras agências. Em causa encontra-se a forma como, segundo a X, estas entidades realizaram um boicote para evitarem que os anunciantes colocassem a sua publicidade na plataforma de Elon Musk.

 

O caso será aplicado contra uma coligação de várias agências de publicidade digital e alguns dos seus membros, de onde se encontra nomes como CVS Health, Mars, Orsted e Unilever.

A X acusa as entidades de terem realizado pressão junto dos anunciantes para evitarem publicar na X, durante a sua aquisição por parte de Elon Musk e a mudança de Twitter para X, e que envolve ainda a GARM, Global Alliance for Responsible Media.

 

A GARM foi criada por membros da World Federation of Advertisers (WFA) em 2019, e envolve algumas das maiores empresas e agências de publicidade a nível mundial. Esta teria foco em criar padrões para a indústria da publicidade digital, bem como padrões de segurança para as marcas a nível desta secção.

 

A X acusa a GARM de conspirar contra a plataforma, e de incentivar os anunciantes a não colocarem as suas campanhas na X, de forma a realizarem um boicote para a rede social – que, na altura, estava a ser alvo de duras criticas sobre a transição para X, falta de moderação, apelo de Musk a mudanças drásticas em vários campos, desinformação e várias outras campanhas de ódio, algumas das quais ainda se encontram na plataforma.

 

Na altura, a GARM teria recomendado os anunciantes a não usarem a X para as suas campanhas de publicidade, face a todas as possíveis consequências para tal a nível da imagem das marcas. Esta recomendação surgiu na mesma altura em que várias fontes independentes também comprovaram que a publicidade estaria a surgir, dentro da X, próxima de conteúdos de ódio, devido à falta de moderação da plataforma e a sua ideia de “liberdade de expressão” para todos.

 

Este novo caso da X é mais uma das medidas da empresa para tentar combater a queda de receitas provenientes da publicidade na plataforma. Desde que a empresa foi adquirida por Elon Musk, muitos anunciantes deixaram de usar a plataforma.

 

A par com a X, também a plataforma de vídeos Rumble confirmou que vai juntar-se neste caso contra a GARM e WFA.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech