1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Nokia revela novas informações sobre recente ataque
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Nokia revela novas informações sobre recente ataque em Qui 7 Nov 2024 - 19:06

DJPRMF

Nokia logo

 

Recentemente a Nokia confirmou que estaria a investigar um alegado ataque, que teria levado ao roubo de várias informações internas da mesma. E agora, a empresa veio confirmar mais detalhes sobre o ataque.

 

O mesmo começou por ser confirmado em vários sites da dark web, onde um utilizador estaria a vender dados pertencentes à empresa. Na publicação, o atacante alegava que os dados teriam sido obtidos através de uma entidade parceira da Nokia, com acesso à infraestrutura da mesma.

 

Os dados estariam disponíveis para venda, e incluem chaves SSH, RSA e código fonte pertencente à Nokia. Na altura, a fabricante apenas indicou que estaria a analisar o ataque, e a averiguar a legitimidade do mesmo.

 

Agora, existem novas informações, com a empresa a deixar mais indicações sobre o ataque. Segundo a mesma, o ataque terá afetado uma entidade terceiro que trabalha diretamente com a Nokia, fornecendo software personalizado para a mesma, mas que os dados roubados não dizem respeito diretamente a produtos que a empresa forneça aos seus clientes.

 

A informação que terá sido roubada não diz respeito diretamente à Nokia, e não afeta o funcionamento ou segurança dos produtos e serviços da empresa. Esta refere ainda que os dados não incluem qualquer informação diretamente associada com os seus clientes, e que nenhum sistema direto da Nokia foi alvo do ataque ou do roubo de dados.

 

A Nokia afirma que o código fonte citado na publicação não diz respeito à empresa, mas à entidade terceira que trabalha com a mesma, e que não afeta o funcionamento da empresa em geral. A app em questão foi desenvolvida para ser usada apenas numa rede, portanto mesmo que o código fonte seja revelado, este será inútil para uso.

 

Apesar disso, a Nokia afirma que irá continuar a monitorizar a situação e a investigar o incidente, de forma a verificar se existe a possibilidade de outros dados terem sido obtidos ou roubados.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech