1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Trump e Melania lançam memecoins antes da entrada na Casa Branca
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Trump e Melania lançam memecoins antes da entrada na Casa Branca em Seg 20 Jan 2025 - 19:43

DJPRMF

Trump memecoin

 

O mercado das criptomoedas tem estado bastante atento aos mercados dos EUA, mais concretamente à tomada de posse de Donald Trump. E em parte, isto deve-se também a algumas novidades que o mesmo revelou nos últimos dias.

 

Na última sexta feira, Trump anunciou o lançamento surpresa da sua própria memecoin, $TRUMP, que rapidamente chamou à atenção – por alguns pela positiva, reforçando a aposta em criptomoedas do futuro presidente dos EUA, como pela negativa, por se tratar de uma memecoin e possivelmente um esquema.

Pouco tempo depois, também a primeira dama Melania Trump lançou a sua própria memecoin $MELANIA, no Domingo.

 

Como seria de esperar, rapidamente ambas as memecoins ganharam a atenção da comunidade, e aumentaram consideravelmente de valor, captando atenção de investidores nas mesmas e de entusiastas.

 

A $TRUMP, apenas algumas horas depois do seu lançamento – que foi anunciado na X de Trump – atingiu valores recorde de 73 dólares por unidade, elevando o seu capital para 14.6 mil milhões de dólares. No entanto, tal como acontece com praticamente todas as memecoins, o valor da mesma caiu drasticamente nas horas seguintes.

 

No dia da tomada de posse, 20 de Janeiro, $TRUMP tinha perdido quase 30% do seu valor máximo, passando agora para os 45 dólares por unidade. Também a $MELANIA caiu quase 28%, para os 5.47 dólares por unidade. Isto ocorreu apenas alguns minutos depois de Trump entrar efetivamente para a Casa Branca.

 

Em contrapartida, o Bitcoin atingiu novos valores recorde, contrariando a tendência das memecoins que o presidente dos EUA apoiou horas antes.

 

É importante relembrar que, durante a sua campanha, Trump demonstrou-se aberto a apoiar os criptoativos, tendo mesmo passado a ideia de criar novas regulamentações para as moedas virtuais.

 

Porém, existem alguns críticos que apontam o facto que $TRUMP e a $MELANIA são basicamente duas criptomoedas lançadas apenas para enganar os utilizadores, tendo em conta que se tratam diretamente de memecoins – que são bem conhecidas por não terem qualquer plano a longo prazo, e que podem perder completamente todo o seu valor em apenas algumas horas. É bastante provável que, quem invista nestas duas criptomoedas, venha a perder todo o seu investimento.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech