1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple lança iPhone 16e: A18, modem dedicado e preço de 739€
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple lança iPhone 16e: A18, modem dedicado e preço de 739€ em Qua 19 Fev 2025 - 18:36

DJPRMF

Apple iPhone 16e

 

Depois de uma longa lista de rumores, a Apple veio oficialmente confirmar a chegada do novo iPhone 16E, a mais recente adição na sua linha de dispositivos. Este modelo pretende ser uma aposta mais barata para a linha do iPhone 16 – e anteriormente era conhecido como o iPhone SE 4.

 

O novo modelo vai chegar com características modestas, mas poderosas, por um preço final de venda nos 739 euros. O iPhone 16e surge com um processador A18, tendo ainda o primeiro modem dedicado da Apple, conhecido como C1.

 

Este modelo conta com um ecrã de 6.1 polegadas Super Retina XDR OLED, com um design que lembra o iPhone 14. Conta ainda com uma notch onde se encontram os vários sensores frontais e a câmara para selfies, tendo suporte para a tecnologia TrueDepth e FaceID.

 

No interior do mesmo encontra-se o processador A18, que será já preparado para usar as tecnologias da Apple Intelligence. Destaca-se ainda o novo modem C1, o primeiro modem dedicado da Apple a surgir nos seus dispositivos, e que se tudo correr bem, deverá também ser implementado em futuros dispositivos da empresa – reduzindo assim a dependência da Qualcomm.

 

Apple iPhone 16e

 

Ao mesmo tempo, o novo modem contribui ainda para melhorar a eficiência do dispositivo, garantindo uma bateria mais duradoura, e permite à Apple controlar melhor as características do mesmo e a sua integração com o sistema.

 

O iPhone 16e conta ainda com um Action Button, que pode ser usado para rapidamente ativar vários atalhos no sistema, e realizar variadas ações no mesmo. É também possível usar o mesmo para ativar rapidamente a Visual Intelligence, que permite usar a IA da Apple para rapidamente identificar objetos e itens no mundo real.

 

O sistema de câmaras não é avançado, mas conta com um sensor de 48 MP de lente única, que permite captar ainda em modo noturno e com efeito retrato. Pode ainda gravar vídeos até 4K 60 FPS.

 

O iPhone 16e encontra-se disponível nas variantes de 128GB, 256GB, e 512GB, a partir de 739 euros. As pré-encomendas começam a 21 de Fevereiro, com as primeiras unidades enviadas a 28 de Fevereiro.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech