1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Mazda EZ-60: novo SUV com HUD 3D soma 26.000 encomendas e pisca o olho à Europa
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Mazda EZ-60: novo SUV com HUD 3D soma 26.000 encomendas e pisca o olho à Europa em Dom 8 Jun 2025 - 12:31

DJPRMF

Mazda EZ-60

 

A Mazda parece ter acertado em cheio com a sua nova aposta elétrica. O Mazda EZ-60, um SUV de tamanho médio desenvolvido em parceria com a gigante chinesa Changan Auto, está a gerar um enorme interesse no mercado. Após a sua apresentação global em Xangai, o veículo foi uma das estrelas do Salão Automóvel de Chongqing de 2025, onde foi revelado que, até ao dia 6 de junho, já acumulava mais de 26.000 pré-encomendas.

 

Este sucesso inicial, alcançado através de um programa de reservas com um depósito simbólico, demonstra a forte tração do novo modelo. O perfil dos primeiros clientes é claro: 76% têm entre 25 e 40 anos e 71% residem nas maiores cidades chinesas, indicando um forte apelo junto do público urbano e mais jovem.

 

Tecnologia de ponta que impressiona o mercado

 

Um dos grandes trunfos do EZ-60 é, sem dúvida, o seu arsenal tecnológico. O SUV estreia várias tecnologias inéditas no seu segmento, com o destaque a ir para um impressionante head-up display (HUD) 3D de 100 polegadas que funciona sem necessidade de óculos especiais e que inclui seguimento ocular. Projetado para ambientes de condução complexos, o sistema consegue ainda exibir informações com o veículo estacionado.

 

Para uma experiência imersiva, o HUD é complementado por um sistema de som Dolby Atmos com 23 altifalantes. No coração do habitáculo está um chip de 4nm que gere o cockpit inteligente, permitindo o acesso a mais de 1.700 funções do veículo através de um ecrã flutuante de 26,45 polegadas com resolução 5K e controlo de brilho adaptativo.

 

Uma versão com mais "pimenta" e aposta na segurança

 

Para os que procuram um visual mais arrojado, a Mazda aproveitou o evento para destacar o Mazda EZ-6 Sport Edition. De acordo com informações do portal CarNewsChina, esta versão, que corresponde à variante sedan da nova família EZ, adiciona acabamentos exteriores em preto, jantes forjadas, pinças de travão em vermelho e um interior em camurça com costuras contrastantes. Já foram lançadas quatro versões, com preços a partir de 161.800 yuan (cerca de 20.500 euros).

 

A pensar no mercado global, a segurança não foi descurada. O Mazda EZ-6 já está a ser exportado para a Europa e vem equipado de série com nove airbags, cumprindo as rigorosas normas de segurança chinesas e europeias. Além disso, será submetido aos testes de colisão do C-IASI e, mais importante para o nosso mercado, do Euro NCAP.

 

A marca confirmou ainda os seus planos para lançar mais veículos elétricos construídos sobre uma plataforma dedicada, combinando a eletrificação com a dinâmica de condução que é imagem de marca da Mazda, solidificando a sua transição para o futuro elétrico.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech