
Após o lançamento do OnePlus 13 em novembro de 2024, as atenções viram-se agora para o seu sucessor. Novas fugas de informação revelam que o OnePlus 15 poderá ser lançado já em outubro na China, trazendo consigo melhorias significativas, com destaque para um novo ecrã de última geração e o próximo processador de topo da Qualcomm.
Um ecrã de nova geração
A principal novidade do OnePlus 15 parece ser o seu ecrã. A revelação partiu do conhecido leaker Digital Chat Station na rede social Weibo, que indica que o novo topo de gama irá utilizar a terceira geração do ecrã Oriental da BOE, o painel X3. O anúncio oficial deste ecrã pela BOE estará iminente, seguindo uma estratégia semelhante à do ano passado com o OnePlus 13.
As fugas de informação sugerem que o OnePlus 15 terá um ecrã de 6,78 polegadas com uma resolução de 1.5K e uma impressionante taxa de atualização de 165 Hz. Em comparação, o seu antecessor, o OnePlus 13 (atualmente com um preço a rondar os 800 euros na Amazon), possui um ecrã ligeiramente maior de 6,82 polegadas com resolução 2K, mas com uma taxa de atualização inferior, de 120 Hz.
Potência e autonomia para dar e vender
No coração do novo smartphone estará o processador Snapdragon 8 Elite 2, o próximo chip de elite da Qualcomm. Para alimentar este hardware, os rumores apontam para uma bateria de grande capacidade, a rondar os 7.000 mAh, suportada por um sistema de carregamento rápido com fios de 120W. Espera-se ainda que o dispositivo apresente uma nova linguagem de design.
Lançamento e outros planos da marca
O lançamento do OnePlus 15 está previsto para outubro na China, chegando ao mercado em conjunto com o mais acessível OnePlus Ace 6. Além destes modelos, a fabricante chinesa estará também a trabalhar numa nova série de telemóveis mais económicos, denominada Turbo.