1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » ACE e DAZN unem-se para derrubar o Calcio, um gigante da pirataria desportiva
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

ACE e DAZN unem-se para derrubar o Calcio, um gigante da pirataria desportiva em Seg 8 Set 2025 - 21:31

DJPRMF

tecla de pirataria

 

A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) e a DAZN, duas gigantes na luta contra a pirataria, anunciaram o encerramento do Calcio, uma das maiores redes de streaming ilegal de desporto, que acumulou mais de 120 milhões de visitas no último ano. A plataforma era especialmente popular em Itália, sendo considerada o site do género mais visitado no país.

 

O colosso com mais de 134 domínios

 

Operando a partir da Moldávia, o Calcio tornou-se um verdadeiro pesadelo para os detentores de direitos de transmissão. Com mais de 123 milhões de visitas registadas nos últimos 12 meses, distribuídas por 134 domínios, a rede era uma fonte massiva de conteúdo ilegal. Só em Itália, o serviço atraía mais de seis milhões de visitas mensais, o que representava mais de 80% de todo o seu tráfego.

 

Após uma abordagem conjunta da ACE e da DAZN, o operador da plataforma concordou em cessar todas as operações. Agora, quem tentar aceder a qualquer um dos domínios associados ao Calcio será redirecionado para o site “Watch Legally” da ACE.

 

Um catálogo de luxo à borla (e ilegal)

 

A popularidade do Calcio não era por acaso. A plataforma oferecia acesso não autorizado a uma vasta gama de transmissões desportivas de topo. Desde as principais ligas europeias de futebol, como a Serie A, Premier League e La Liga, a competições da UEFA, como a Liga dos Campeões, passando por Fórmula 1, Moto GP, NBA e até o Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA.

 

Ed McCarthy, COO do DAZN Group, sublinhou a importância desta ação, afirmando que "encerrar operações ilegais como o Calcio é vital para proteger os fãs, salvaguardar empregos e preservar o valor e a integridade dos desportos ao vivo".

 

Uma aliança cada vez mais forte contra a pirataria

 

A ACE é uma coligação que reúne mais de 50 empresas de media e entretenimento, incluindo nomes como a Netflix, Disney, Amazon, Apple TV+, Sony Pictures e Warner Bros. Discovery. Esta não é a primeira vez que a organização tem sucesso a desmantelar redes de grande escala.

 

Nos últimos tempos, a ACE esteve envolvida no encerramento do Streameast, que se autointitulava a maior rede de streaming ilegal de desporto do mundo, e do Rare Breed TV, um serviço de IPTV com mais de 28.000 canais. "A pirataria diminui o valor comercial de uma transmissão desportiva muito antes do apito final, prejudicando as emissoras, as ligas desportivas e os fãs", acrescentou Larissa Knapp, Vice-Presidente Executiva da Motion Picture Association (MPA).



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech