1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Produção global de smartphones dispara e Xiaomi consolida terceiro lugar no pódio
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Produção global de smartphones dispara e Xiaomi consolida terceiro lugar no pódio em Sex 12 Set 2025 - 15:09

DJPRMF

Xiaomi em crescimento

 

O mercado global de smartphones está a aquecer. As projeções para o segundo trimestre de 2025 apontam para a produção de 300 milhões de unidades, um crescimento homólogo de 4,8%. Este impulso deve-se à procura sazonal e à normalização dos níveis de stock por parte das principais marcas, que agora aceleram a produção.

 

Neste cenário competitivo, onde as seis maiores marcas dominam cerca de 80% do mercado, a Xiaomi tem vindo a destacar-se, consolidando a sua posição como a terceira maior fabricante a nível mundial, apenas atrás dos gigantes Samsung e Apple.

 

Líderes mantêm as posições

 

De acordo com dados da TrendForce, a Samsung continua a liderar a tabela, com uma produção estimada de 58 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2025. A Apple, por sua vez, mantém-se firme na segunda posição, com 46 milhões de unidades fabricadas. Estas duas empresas continuam a ser as forças dominantes, estabelecendo o ritmo para o resto da indústria.

 

dados sobre produção de smartphones

 

A estratégia de crescimento da Xiaomi

 

O sucesso da Xiaomi não é obra do acaso. A marca chinesa tem implementado uma estratégia de expansão inteligente, focada em mercados emergentes de elevado crescimento, como a América Latina e África. A sua capacidade de adaptar a oferta aos consumidores locais, com preços competitivos, uma vasta seleção de dispositivos e uma rápida implementação no terreno, tem sido fundamental para conquistar uma base de clientes fiéis.

 

Além disso, a empresa tem sabido tirar partido das políticas de subsídios na China para reforçar a sua competitividade. O resultado é um crescimento consistente e uma presença cada vez mais sólida fora do seu mercado doméstico.

 

O resto do pelotão

 

A completar o top seis, encontramos outras marcas que também registaram um desempenho notável. A OPPO e a Transsion tiveram trimestres particularmente fortes, especialmente após resolverem problemas de excesso de stock que afetaram a indústria. A Vivo também se destacou, fechando o grupo dos seis maiores fabricantes com um aumento trimestral de 8% na sua produção.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech