
Numa das jogadas mais inesperadas da sua história recente, a Nintendo anunciou que vai trazer o seu infame headset de realidade virtual, o Virtual Boy, de volta à vida. Os jogos da controversa plataforma estarão disponíveis através do serviço Switch Online, tanto para a atual Nintendo Switch como para a futura Switch 2.
Esta iniciativa pretende dar a conhecer uma das peças de hardware mais peculiares da marca a uma nova geração de jogadores, permitindo-lhes experienciar os clássicos que marcaram a curta vida da consola.
Um headset dedicado para uma experiência (vermelha) autêntica
Para aceder a estes jogos, não bastará ter a subscrição do serviço online. Será necessário um acessório de headset dedicado, cujo design se assemelha bastante ao hardware original dos anos 90. A ideia é que os jogadores possam encaixar o tablet da sua Switch ou Switch 2 no dispositivo para visualizar os jogos da forma como foram originalmente concebidos.
A pensar em todas as carteiras, a Nintendo revelou ainda que existirá um modelo de cartão, numa abordagem semelhante à que foi utilizada com o kit Labo VR, oferecendo uma alternativa mais acessível.
O que vamos poder jogar?
O catálogo inicial será composto por um total de 14 jogos, que serão lançados de forma faseada. Títulos como Mario Tennis e Tetris já foram confirmados e estarão entre os primeiros a chegar à plataforma.
Segundo a empresa, os jogos começarão a ser disponibilizados a partir do dia 17 de fevereiro. No entanto, ainda não foram revelados detalhes sobre a data de lançamento exata ou o preço dos novos acessórios de headset.